Confira 10 eBooks grátis que renderiam games interessantes

Os ebooks rodam em qualquer tipo de aparelho, seja celular, PC ou tablet

Publicado em 14/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é de hoje que livros intrigantes são um bom material para forjar histórias vividas para além de suas folhas. Contudo, esse terreno que serve de base para inspirar novelas, séries, filmes e até games nem sempre é achado facilmente.

A cada dia, centenas de histórias são despejadas no mercado, e muitas delas, por mais que mereçam, nunca vão avançar para um projeto que mostre suas folhas de outro jeito. Diante disso, é sempre interessante fazer uma leitura seguida de um exercício do tipo “poxa, essa parte aqui renderia um bom filme, série, game, etc.”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Levando isto para o lado gamer da força, quem gosta de ler pode fazer esse exercício até gratuitamente. Isto graças a era de livros digitais e gratuitos (os famosos ebooks) que hoje deixa a experiência de leitura a um clique de distância. Confira abaixo 10 ebooks kindle gratuitos que podem ser baixados na Amazon, e que poderiam render um bom game, ou pelo menos inspirar algumas cenas de acordo com seu gênero.
IMPORTANTE: Qualquer ebook kindle gratuito pode ser lido no PC, celular ou tablet seja ele da Kindle ou não.

1. Pisque duas vezes para morrer

Esse livro contém microcontos de terror, curtos mesmo. Tem conto que ocupa só duas frases, mas é aí que está a graça, muitas situações ali podem ser exploradas de maneira ímpar num game. A melancolia, a saudade, o arrependimento e outras situações tidas como coisas da vida podem pegar um grande gancho com o que tem nessa obra.

Link para Download aqui

2. Transmissão (As Crónicas da Invasão – Livro Um): um Thriller de Ficção Científica

Invasões alienígenas sempre rendem uma boa história. Um adolescente de 13 anos com uma doença cerebral rara está em estágio terminal e é a única pessoa capaz de ouvir e descodificar sinais que estão vindo do espaço. Legal, hein?

Link para download aqui

3. O céu não existe

Se já existe um jogo onde podemos ser Moisés, por que não embalar em um que vai justamente no contrário dessa onda? Se liga em parte da sinopse:
Em “O céu não existe”, pessoas boas são surpreendidas ao falecerem e descobrirem que apesar de existir a vida após a morte, ela é bem diferente do que imaginavam. O paraíso é um lugar semelhante a era medieval, com belas paisagens naturais, porém também é um reino muito violento onde anjos são seres extremamente agressivos, que deixam o caos por onde passam. Humanos tentam se abrigar em cidades e vilas, no entanto mesmo para os ambientes com muralhas e vigilância constante, uma única aparição de anjo é capaz de gerar uma verdadeira chacina antes de ser rendido, ou decidir ir embora.

Link para download aqui.

4. Dias sombrios (The murder notebooks)

O que se vê aqui tem ares de Heavy Rain, mas está um pouco longe disso. Então, pode render um bom game de suspense par quem curte essa temática.

5. GROTESCO

GROTESCO é o conto que dá título ao livro e fala sobre os personagens macabros de um circo da França no período entre guerras. Parece a temporada ‘Freak Show’ do seriado American Horror History, mas não é. E o que tem nesse livro daria elementos arrepiantes para compor inimigos em qualquer jogo de terror.

Link para Download aqui

6. Sara

Leia a sinopse e chame Hideo Kojima:
Sara foi excluída de sua própria mente. As certezas que tinha de ainda ser humana foram apagadas. Nada sobrevive ao poder tecnológico que governa sua natureza. Os mesmos algoritmos que distorcem sentimentos e memórias, fortalecem a certeza de que cumprir a missão é o seu único destino. Sara-humana é uma estranha pra si mesma, mas a Sara-máquina sabe o que é preciso fazer. É possível as duas Saras habitarem o mesmo corpo?

7. Kalciferum: Demônios, Bruxas e Vagantes

Muitas coisas escapam aos nossos olhos.algumas delas se aproveitam disso, se esgueirando em vielas escuras, se misturando na escuridão, sobrevivendo enquanto permanecem ocultadas pelo véu da ignorância. mas o que aconteceria se este véu fosse repentinamente retirado e, por algum motivo inimaginável, você pudesse ver realmente aquilo que espreita na escuridão?

Link para Download aqui

8. Brasil Fantástico – Histórias fantásticas saindo do nosso saco folclórico

O folclore brasileiro rende tanta coisa legal e ainda é tão incrivelmente mal explorado nos games, que este livro do André Vianco é quase um lembrete absurdo de ser feito, mas ainda é necessário. Games como o brasileiro Árida, jogo de sobrevivência que se passa no nordeste de Canudos é um baita exemplo disso.

9. Guerra no Centro da Terra: Livro 1: Um mapa, um tesouro, um portal e um segredo

Um cara enterrado no lado escuro da lua. Um livro estranho encontrado. O Brasil está pelo meio disso. Pode ser dinheiro, mas também pode ser algo perigoso e mortal.

Link para Download aqui

10. JOGOS ZUMBI – livro 1

Essa história para adolescentes é uma aventura emocionante recheada de zumbis, garotas adolescentes que não têm medo de enfrentar o perigo, um homem viciado em videogames, um instrutor de Karatê irritante, mas lindo, e uma pitada de humor onde for necessário. A sinopse entrega uma mistura que, se não der um jogo inteiro, pode emprestar elementos e personagens com traços peculiares para qualquer jogo disposto a por zumbis no pano de fundo.

Link para Download aqui

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio