A Amazon está com mais uma campanha tentadora, mas desta vez, ela é exclusiva para seus funcionários e não tem nada a ver com seus produtos. Trata-se de um movimento de conscientização para que os colaboradores da empresa se vacinem contra a COVID-19.
Veja também:
A ideia para isto foi criar uma espécie de loteria interna, a ‘Max Your Vax’, onde o funcionário que provar que foi vacinado já passa a concorrer automaticamente aos prêmios, que podem chegar até 500 mil dólares, mais de 2,5 milhões de reais na cotação atual.
De acordo com reportagem divulgada pelo “O Globo”, a Amazon estaria receosa em impor a vacinação a seus funcionários, e diante disto, teria optado pela campanha da loteria interna, como uma forma de garantir que todos na empresa se imunizem o quanto antes.
Nos EUA, muitas empresas estão cobrando a vacinação de seus funcionários para que eles voltem ao trabalho de maneira presencial, mas tem encontrado algumas resistências, e isto pode gerar impasses de escala jurídica, dependendo de como soe essa convocação. Atualmente, a empresa conta com mais de 1,3 milhão de funcionários pelo mundo.