Animal Crossing, da Nintendo Switch, vende número absurdo de unidades

Publicado em 2/2/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Nintendo Switch se tornou o quinto console mais vendido do mundo pela Nintendo, com 79,87 milhões de unidades no mercado, ultrapassando a Nintendo 3DS. No pódio estão Nintendo DS, com 154 milhões de unidades vendidas, Nintendo Wii, com 101,6 milhões, Nintendo Game Boy, com 118,7 milhões e o Game Boy Advance, com 81,5 milhões.

Estima-se que o Switch tem 74 milhões de consumidores atualmente, e por conta da pandemia, ocorreu o aumento da popularidade desse console. O sucesso também se dá pelos jogos, pois desde o lançamento já foram vendidos 532,34 milhões de jogos para a Switch, atrás apenas dos games vendidos para Nintendo DS (948,72 milhões) e Nintendo Wii (921,85 milhões), de acordo com o GamesIndustry.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Títulos que foram sucesso de vendas

A Nintendo revelou também que há 29 jogos que venderam mais de um milhão de unidades em um ano, e prevê ainda que venderá 205 milhões de cópias de jogos em 2021. Animal Crossing: New Horizons, é um sucesso de vendas, pois em menos de dez meses, desde o lançamento, foram vendidas mais de 31 milhões de cópias do jogo.

A empresa conseguiu arrecadar 13,4 milhões de dólares em um ano, ou seja, 37% a mais do que o ano anterior. Só as vendas digitais são responsáveis por 2,4 milhões de dólares. A Nintendo anunciou também um lucro de cinco milhões de dólares em um período de nove meses. Agora, a expectativa da empresa é chegar aos 15,3 milhões de dólares de receita e 5,34 milhões de lucro, até o fim do ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio