Aos 56 anos, co-criador de Sonic está fazendo um jogo sozinho

Depois de grandes projetos, é hora de fazer algo mais simplesinho mesmo

Publicado em 20/09/2021 00:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O japonês, Yuji Naka, um dos co-criadores do personagem Sonic, está em uma missão mais simples e devagar do que a que lhe deixou mundialmente famoso na indústria gamer. Aos 56 anos e recém saído de um projeto que não foi bem no mercado, Yuji informou que está trabalhando atualmente em um jogo indie para celular, e sozinho.

A informação foi dada em sua conta no Twitter, aproveitando para agradecer os votos de feliz aniversário que seus seguidores ofereceram por lá. “Muito obrigado a todos pelas mensagens de aniversário, estou com 56 anos. Recentemente, comecei a estudar programação de novo e estou fazendo um jogo simples para smartphones com o Unity. Não é grande coisa porque é feito por uma pessoa, mas programar para fazer jogos é divertido. Espero que você possa brincar com o app depois de que chegar ao mercado.” diz a postagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por enquanto, Yuji não informou mais detalhes sobre seu atual projeto, que vem após sua passagem pela editora Square Enix, onde havia formado um novo estúdio ali, a Balan Company. O principal projeto na época foi dirigir o desenvolvimento do game Wonderworld, cujo time era formado por nomes experientes da indústria gamer, como Naoto Oshima, um dos responsáveis por criar o visual clássico de Sonic quando trabalhava junto com Yuji na Sega, nos anos 90.

O game chegou ao mercado em março de 2021, mas aparentemente seus números foram aquém do esperado, e Yuji deixou a empresa em abril, e postou a seguinte mensagem sua conta no Twitter: “Não posso te dizer por que agora, mas espero ser capaz de te dizer quando chegar a hora. Quanto às minhas atividades futuras, já estou com 55 anos, então posso me aposentar.”

Até o momento, Yuji não comentou de maneira oficial todos os motivos que levaram à sua saída da Square Enix, com pouco mais de um mês após de seu jogo chegar ao mercado. Vale lembrar que em 2020, Naka comentou que esta seria sua “última chance” de criar um jogo de plataforma, algo que não acontecia desde que saiu da Sega, em 2006.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar