Após anunciar carros rodando The Witcher, Tesla sofre recall

Publicado em 2/2/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Tesla, empresa que fabrica os modernos e imponentes carros elétricos de Elon Musk, está diante de uma situação delicada. Após anunciar o game The Witcher 3 como mais um dos jogos que viriam disponíveis para jogar dentro dos próximos carros da linha Model S, a empresa do bilionário está diante de uma situação de recall.

Os órgãos fiscalizadores americanos identificaram uma falha nas telas de toque das linhas Model S e Model X, somando 134.951 veículos que precisarão ser encaminhados a uma autorizada para que os reparos sejam feitos. Vale ressaltar que a linha Model S corresponde aos anos de fabricação entre 2012-2018, e portanto, não são os carros com os games do bruxo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Model S andando pelas ruas brasileiras.

O problema

De acordo com os órgãos fiscalizadores, as falhas na tela sensível ao toque representam problemas de segurança sérios, que podem causar perda de imagem da câmera traseira, além de desembaçamento e descongelamento do para-brisa que “podem diminuir a visibilidade do motorista em condições climáticas adversas”.

Por enquanto, ainda não há informações sobre qual será o procedimento por parte dos proprietários dos veículos afetados, que devem receber mais notícias nos próximos dias.

Em 2020, a Tesla superou expectativas de Wall Street e fabricou 499.550 veículos, de acordo com dados Refinitiv, 450 carros a menos do que colocou como meta Elon Musk.

O carro de The Witcher

Gamers dirão que o carro que virá com The Witcher a bordo é a ignorância sobre rodas. Isto porque de acordo com o site oficial do veículo, o model S possui uma placa processamento de até 10 teraflops. Capacidade parecida com o PS5, que possui 10.3 teraflops.

Vista interna do Model S 2021. Imagem: Divulgação.

Tendo uma tela de 17 polegadas com 2200 x 1300 pixels de resolução, Cuphead Fallout Shelter são outros games disponíveis para jogar no veículo desenvolvido pela Tesla. Os interessados em adquirir um dos veículos da empresa de Elon Musk precisam desembolsar entre 90 e 140 mil euros (597 e 929 mil reais) por uma das 3 versões disponíveis. Confira uma análise sobre o Model S 2021 abaixo:

Disponível para PC, PS4, Xbox One, e agora Model S, The Witcher já vendeu mais de 28 milhões de cópias desde seu lançamento em 2015.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio