Na virada de quarta-feira (6) para hoje (7), a Twitch decidiu remover o emote PogChamp de sua plataforma. A ação veio após o responsável pelo ‘meme’ postar alguns comentários sobre a invasão do Congresso dos EUA.
Veja também:
Se você assistiu ou decidiu produzir alguma transmissão nos últimos meses na Twitch, provavelmente esbarrou no emoji excluído. A decisão não agradou muito os usuários, deixando o assunto como um dos mais comentados no Twitter.
“Tomamos a decisão de remover o emote PogChamp após as declarações da face do emote encorajando mais violência após o que aconteceu no Capitol hoje”, explicou a plataforma no Twitter.
“Queremos que o sentimento e o uso de Pog continuem – seu significado é muito maior do que a pessoa retratada ou a própria imagem – e tem um grande lugar na cultura Twitch. No entanto, não podemos em sã consciência continuar a permitir o uso da imagem”, continuou.
“Vamos trabalhar com a comunidade para criar um novo emote para os momentos mais badalados da Twitch”, finaliza a conta oficial da plataforma na rede social.
Fonte: Apuração/Observatório de Games