Após escândalos sexuais, presidente da Blizzard deixa o cargo

Presidente da Activision Blizzard teve que deixar o caso após a greve dos funcionários devido a comunicado que não condizia com os fatos a respeito de abusos dentro da empresa

Publicado em 3/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os casos de abuso tem crescido frenéticamente nos últimos tempos em todos os meios do entretenimento, expondo uma verdadeira atrocidade contra mulheres. Durante muito tempo isto foi visto como “algo normal”, mas que tem deixado de ser assim, principalmente com mulheres e homens, fazendo denúncias contra as corporações que durante anos fecharam seus olhos e ouvidos para estes fatos.

Entre várias empresas, a Activision Blizzard foi uma das afetadas, onde foi revelado que até uma funcionária cometeu suicídio após uma viagem a trabalho com um homem da empresa. Os casos denunciados foram inúmeros o que abalou todas as estruturas da empresa. Sendo assim, algo deveria ser feito, e a Blizzard acabou por tomar uma medida que talvez sirva de exemplo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Activision Blizzard anunciou hoje (3) que o presidente da Blizzard Entertainment, J. Allen Brack, não faz mais parte da empresa. O comunicado veio logo após o processo da Califórnia contra a Activision. De inicio a empresa alegou que as afirmações eram distorcidas e falsas, o que acabou por gerar uma greve dos funcionários contra as faltas de ações da empresa contra essa cultura tóxica.

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, finalmente divulgou uma declaração sobre o processo que essencialmente prometia fazer melhor de várias maneiras, incluindo mudanças de pessoal. “Ambos os líderes estão profundamente comprometidos com todos os nossos funcionários; com o trabalho à frente para garantir que a Blizzard seja o local de trabalho mais seguro e acolhedor possível para mulheres e pessoas de qualquer gênero, etnia, orientação sexual ou histórico; para defender e reforçar nossos valores; e para reconstruir sua confiança. Com seus muitos anos de experiência no setor e profundo compromisso com a integridade e inclusão, Jen e Mike conduzirão a Blizzard com cuidado, compaixão e dedicação à excelência.”

“Estou confiante de que Jen Oneal e Mike Ybarra fornecerão a liderança que a Blizzard precisa para realizar todo o seu potencial e irão acelerar o ritmo das mudanças”, disse Brack em um comunicado fornecido junto com o anúncio de sua saída. “Prevejo que eles farão isso com paixão e entusiasmo e que possam ser confiáveis para liderar com os mais altos níveis de integridade e compromisso com os componentes de nossa cultura que tornam a Blizzard tão especial.”

O que irá acontecer daqui para a frente, apenas os atos da empresa e seus responsáveis dirão!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar