Após fracasso na Mixer, Ninja anuncia retorno à Twitch com um longo contrato exclusivo

Publicado em 10/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novidade é quente, e ainda não deu tempo de se iniciarem os memes do tipo “e volta o cão arrependido”, mas o fato é que Ninja está de volta à Twitch. Após uma passagem frustrante pela plataforma Mixer, que mal nasceu e já morreu, experimentar o Youtube e até flertar com Hollywood, o streamer mais requisitado do mundo está de volta à velha casa.

A relevância de Ninja nesse mercado

Ninja começou a carreira 10 anos atrás e rapidamente se tornou o gamer profissional mais popular no segmento. Com mais de 40 milhões de fãs em todo o mundo, Ninja leva os jogos eletrônicos além do streaming e da cultura pop mainstream. Foi o primeiro streamer profissional a ter uma skin exclusiva em Fortnite, a apresentar torneios e aparecer em séries de TV, além de ser capa de publicações de esportes e entretenimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a assessoria de imprensa da plataforma, Ninja terá um longo contrato que requer, antes de mais nada, exclusividade. O streamer comentou sobre a sua volta e o que pretende fazer nesta nova fase.

Estou animado em voltar a realizar streamings em tempo integral e me conectar com meus fãs,” reforçou Ninja. “Tomei um tempo para decidir qual seria a melhor plataforma e a Twitch me deu muito suporte nesse processo, assim como entendeu os objetivos para a minha carreira. Neste próximo capítulo, vou contribuir e colaborar para elevar e aumentar a visibilidade de criadores com menos representação. Estou ansioso para trabalhar com a Twitch e mostrar como essa comunidade maravilhosa de gamers pode gerar um impacto significativo.” finalizou.

Do outro lado, a Twitch parece satisfeita com o recomeço entre ambas as partes, e está confiante nos frutos desse reencontro.
Estamos muito felizes que Ninja está de volta à Twitch,” disse Michael Aragon, SVP de conteúdo na Twitch. “Tyler é um ícone e uma força na comunidade de jogos eletrônicos e tem sido maravilhoso ver o impacto que ele teve na indústria e na cultura. Gamers e seus fãs estão sendo reconhecidos por uma audiência cada vez maior, em parte pelo Tyler, e sabemos que é apenas o começo.
O acordo entre Twitch e Ninja teve apoio da Loaded e colaboração da Loeb & Loeb com o aconselhamento legal do streamer.

Sobre a Twitch

Fundada em 2011, a Twitch é uma comunidade global que se reúne todos os dias para criar entretenimento multiplayer, experiências ao vivo, únicas e imprevisíveis criadas pela interação de milhões de pessoas. Ela traz a alegria da cooperação em tudo, de jogos casuais a esportes de alcance mundial, maratonas de animes, streams de música e arte, em qualquer conteúdo há algo para todos na Twitch. Streamers e seus fãs se reúnem para celebrar as comunidades que dividem seus interesses e paixões.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio