A casa de Valorant e League of Legends está seguindo os mesmos passos das últimas empresas que tem demitido seus funcionários em massa nas últimas semanas. As demissões da Riot Games foram reveladas pelo repórter Jacob Wolf, no Twitter, antes da empresa confirmar a notícia para o Games Industry.
Veja também:
O jornalista falou que a equipe afetada incluía membros das divisões de recursos humanos, recrutamento, suporte e e-sports. A Riot confirmou que 46 pessoas em várias equipes foram demitidas, mas não deu mais detalhes sobre o episódio.
“A Riot Games implementou mudanças estratégicas dentro de algumas equipes para aprimorar nosso foco em várias áreas. Com essas mudanças, certas funções foram eliminadas, impactando um total de 46 Rioters”, teria dito o porta-voz.
“Isso faz parte do curso normal de nossos negócios: periodicamente fazemos alterações em nossa estrutura e em nossas equipes com base no que acreditamos que nos permitirá oferecer o melhor conteúdo e experiências para os jogadores”, falou ainda.
“Nunca tomamos essas decisões levianamente e sempre começaremos querendo reter os Rioters e fazer com que eles se concentrem em nossas maiores prioridades. Embora isso nem sempre seja possível, é nosso objetivo principal”, finalizou.
Vale lembrar que esse mês de janeiro foi tomado por uma chuva de demissões em várias empresas de jogos, incluindo 10 mil pessoas na Microsoft, bem como funcionários da Unity, Ubisoft, NetEase e outras. O Stadia, do Google, foi encerrado também nesta semana. Será que agora o cometa vem?