Após relatos de alergia, óculos do Facebook interrompe vendas

A solução é 'incluir as novas capas de silicone em todos os pacotes do Quest 2'

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A venda dos Óculos Quest 2 foi congelada pelo Facebook, temporariamente, por causa dos relatos de que ele causa irritação na pele. Em postagem no site oficial de Tecnologia no Facebook, o chefe do Reality Labs, Andrew Bosworth, disse que, como uma pequena porcentagem dos clientes do produto relataram irritação na pele ao usar a ‘interface facial de espuma’ que vem com fone de ouvido, a melhor decisão foi interromper as vendas.

O produto já tinha conhecimento das alegações, já que o blog oficial tinha um aviso explicando que cerca de 0,01% dos clientes relataram irritação na pele ‘ocorrendo onde a parte de espuma do fone de ouvido Quest 2 repousa em seu rosto’. A empresa já vinha investigando a situação, fazendo até mesmo alterações no processo de fabricação, na tentativa de reduzir a presença de substâncias-traço que poderiam contribuir para o desconforto cutâneo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Óculos do Facebook (Foto: Divulgação)

Agora que as vendas foram suspensas, o objetivo é fornecer a todos os proprietários uma capa de silicone gratuita que se ajusta sobre a porção de espuma do Quest 2. Se você adquiriu o produto, pode reivindicar sua cobertura gratuita aqui. “Hoje, estamos lançando uma nova capa de silicone para todos os clientes em todo o mundo, incluindo como parte de um recall voluntário conjunto da interface facial de espuma removível Quest 2 com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) e a Health Canada”, disse o Facebook.

“Além disso, temos nos comunicado com reguladores globais e estamos dando um passo extra para pausar temporariamente as vendas do Quest 2 globalmente enquanto trabalhamos para incluir as novas capas de silicone em todos os pacotes do Quest 2″, falou ainda. No dia 24 de agosto, o Quest 2 voltará a ser vendido, com a nova capa de silicone incluída na caixa.

Via: Chris Scullion/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio