Publicidade
Mais uma

Após Sony, PANASONIC anuncia fim de produtos em Manaus

130 serão demitidos
Gostou? Compartilhe!
PANASONIC
(Imagem: Reprodução)
Publicidade

Após a Sony anunciar o encerramento de sua fábrica em Manaus, agora é a vez da Panasonic encerrar a produção de alguns de seus produtos no Brasil. No comunicado, a empresa informa que irá encerrar a produção de TVs e equipamentos de áudio, no qual trabalham cerca de 130 funcionários na capital amazonense.

Veja também:

    Até o final do ano, a decisão deverá deixar sem emprego cerca de 130 trabalhadores que atuam na fábrica de Manaus. Atualmente, a empresa possui 2400 contratados espalhados pelo país.

    Em nota, a empresa afirmou que “manterá o foco em outras linhas de produtos, que estão ganhando investimentos expressivos”. Além de Manaus, a empresa possui uma linha de refrigeradores e máquinas de lavar operando na unidade de Extrema (MG), além de sua fabricação de pilhas alcalinas, em São José dos Campos-SP.

    Continua depois da Publicidade

    Crise

    Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Sergei Epof, vice-presidente de Eletrodomésticos da Panasonic no Brasil, comentou o momento de crise vivido pela empresa, que provavelmente levaram ao encerramento dos produtos em questão.

    De acordo com Sergei, a participação da marca no mercado de TVs está atualmente em 1,5%, muito longe dos 9% que já ocupou no auge. O maior baque foi sentido na linha de televisores, onde os números foram de 80% para 8% em 2020, derrubando a importância do segmento de TVs no faturamento da Panasonic.

    [atualizando]

    CONTEÚDO RELACIONADO