Em franco desuso, app da Netflix encerra seu suporte para dispositivos Nintendo

Uma triste notícia para quem gostaria de assistir Netlfix por algum console da Nintendo

Publicado em 10/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O app da Netflix já não consta mais em nenhum aparelho da Nintendo. A desativação do aplicativo que permitia rodar o serviço de streaming em aparelhos como Wii U e Nintendo 3DS foi oficialmente concluída no dia prometido. Para estes dois últimos, o app já não constava mais nas lojas virtuais desde maio.

E embora se note um um mundo cada vez mais consumidor deste tipo de serviço, a retirada do app tem outros motivos, mais provavelmente ligados à questões de atualização e suporte para consoles já tidos como velhos. Outro ponto que costuma contar para o não seguimento de um app nesse tipo de produto é a sua baixa adesão ao recurso, já que os tempos atuais colocam outras opções bem mais práticas para se assistir a Netflix, como a própria televisores e celulares.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, um contraponto interessante de se notar é justamente o Nintendo Switch, videogame da vez na empresa, que também não conta com nenhum aplicativo para rodar Netflix, o que mostra que a Big N pode não ver mesmo nenhum tipo de vantagem em adicionar esse tipo de serviço pelo seu aparelho.

Pelo lado dos concorrentes, vale lembrar também que até o saudoso PS2 chegou a ter o recurso, que rodou até 2012. Os videogames atuais seguem com app rodando. Os indícios de que um Switch Pro estaria a caminho poderiam levantar alguma esperança de que isso poderia comportar o app em questão, mas nada disto por enquanto foi comentado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio