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iOS

Apps de cassino tem faturamento bilionário durante a pandemia

Usuários de iOS gastaram US$ 1 bilhão em aplicativos de cassino em meio à pandemia de COVID-19, afirma novo relatório da Liftoff e GameRefinery
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App Cassino
(Imagem: Divulgação)
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Se há um passatempo que foi intensificado durante a pandemia, este passatempo foi o de jogar. Entretanto uma variação de game movimentou uma quantia impressionante durante este período: os apps com temática de cassino. Um estudo feito pela Liftoff, plataforma de otimização de marketing de apps focada em performance, junto com GameRefinery, plataforma de análise e insight de jogos mobile, mostrou as cifras que circularam pelo mobile.

Veja também:

    O relatório revela o gasto recorde em aplicativos de cassino durante o auge da pandemia, bem como mudanças no engajamento da categoria de acordo com os regulamentos de privacidade da Apple e os principais insights sobre a categoria de jogos.

    Esses dados baseiam-se em mais de 83 bilhões de impressões em anúncios, 1.1 bilhão de cliques, 12 milhões de instalações de 239 aplicativos entre 1º de agosto de 2020 e 1º de agosto de 2021, e alguns resultados são:

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    Os usuários do iOS gastaram quase US $1 bilhão em aplicativos de cassino durante o pico da pandemia

    À medida que a pandemia reduziu o número de pessoas em cassinos presenciais, os títulos de cassinos online tiraram a sorte grande. Muitos consumidores adquiriram o novo hábito de jogos online de cassinos sociais, que oferecem uma experiência de jogo sem apostas reais.

    De acordo com o relatório, os usuários de iOS nos EUA gastaram um recorde de US $990 milhões em aplicativos de cassino durante o auge da pandemia, do 3º trimestre de 2020 ao 2º trimestre de 2021. Mesmo com o avanço da vacinação nos EUA e os cassinos reais já estarem reabertos, o sucesso dos aplicativos de cassino não diminuiu.

    No segundo trimestre de 2021, os lucros trimestrais atingiram um novo recorde de mais de US $260 milhões – um feito em particular, já que a participação da categoria no mercado norte-americano caiu ano a ano, de 19,43% no terceiro trimestre de 2020 para 18,89% no segundo trimestre de 2021.

    Curiosamente, os usuários de aplicativos de cassino são mais velhos do que em qualquer outro gênero de jogo – mais da metade tem mais de 45 anos. A base de usuários também é dividida em 50/50 homens e mulheres, mostrando que a categoria tem amplo apelo.

    “Ao examinarmos os efeitos que a pandemia teve nos jogos, não é surpresa que os aplicativos de cassino estejam crescendo em popularidade em todo o mundo ”, disse Joel Julkunen, chefe de análise de jogos da GameRefinery. “Já que estamos vendo mais movimento neste mercado, é vital para os profissionais de marketing e desenvolvedores de dispositivos móveis nesta vertical usarem esses insights para informar estratégias de longo prazo”. 

    A Apple acaba com o IDFA, levando o Android a vencer esta rodada das “Guerras de Plataformas”

    Em meio às recentes mudanças na política de IDFA da Apple, o relatório vê o Android superando o iOS como a plataforma líder para aplicativos de cassino. Conforme os profissionais de marketing que se ajustaram ao cenário pós-IDFA mudaram seus hábitos de gastos com anúncios, o custo por instalação (CPI) no iOS aumentou em 9,9% ano a ano, registrando US $11,09.

    Enquanto isso, os CPIs do Android caíram 13,7% entre agosto de 2020 e agosto de 2021, ampliando a lacuna de acessibilidade para o Android – os custos de instalação do iOS são agora 122% maiores do que os do Android, em comparação com os 74% de 2020.

    O relatório também mostra o Android ultrapassando a concorrência em retorno do investimento em publicidade (ROAS). Enquanto o iOS assume a liderança inicial sobre o Android, o sistema do Google chega à frente em 1,9% no dia 30.

    Regional: aposte muito, ganhe muito

    Embora a América do Norte (NAR) mostre grande engajamento, alcançar esses usuários engajados tem um custo. A US $10,37, os CPIs são os mais altos de todas as regiões globais. A América Latina, por sua vez, oferece um CPI muito menor do que a NAR, a US $1,43.

    Os profissionais de marketing em busca de grande valor podem querer expandir sua atenção para os jogadores na América Latina, já que o mercado emergente mostra uma grande promessa. 

    GameRefinery é propriedade da Vungle, que recentemente se fundiu com a Liftoff. Ela continua operando com seu próprio nome e marca como empresa Liftoff + Vungle.

    Para mais detalhes sobre Liftoff + Vungle e para baixar o relatório completo, clique aqui

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