Aqui não! Varejista se recusa a vender 1000 PlayStations 5 para cambista

Publicado em 3/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que os videogames de nova geração entraram no mercado, muitos lugares tem registrado a falta desses produtos, muito em parte por conta de gratas surpresas para os fabricantes quanto também por uma ação rara para esse mercado: cambismo. Mas parece que dessa vez um varejista do Reino Unido bateu a porta na cara de um grupo que está comprando grandes quantidades de PlayStation 5 para revender por preços bem altos.

Estes cambistas seriam o CrepChiefNotify, um grupo de membros pagos que inclusive já conseguiu comprar de uma só vez 3500 PlayStations 5, deixando o parte do mercado de prateleiras vazias para quem quisesse adquirir um videogame pelo preço originalmente cravado. O grupo estaria operando com softwares para realizar muitas compras ao mesmo tempo, e com isso, obter vantagens em cima de clientes comuns.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa ação mecanizada teria inclusive bugado o sistema de alguns varejistas, que acabaram vendendo para clientes reais algo que já não estava mais em estoque. Confira abaixo o pedido de desculpas publicado por um varejista (via comicbook):

“Como resultado de um erro técnico, algumas pessoas conseguiram fazer pedidos de consoles PS5 e Xbox Series X por um curto período de tempo no domingo”, explicaram. “No entanto, esses itens não estão à venda e os clientes afetados foram avisados ​​de que os pedidos foram cancelados. Pedimos desculpas pela confusão causada. ”

Grupo se defende

O CrepCheifNotify divulgou um comunicado na semana passada se defendendo das acusações. Dentre os argumentos defendidos, consta que muitas pessoas em seu grupo foram vítimas de várias licenças e outros infortúnios devido à pandemia.

“Muitos de nossa comunidade foram dispensados, despedidos ou em alguma forma de desvantagem devido à pandemia”, escreveu o grupo. “Essas pessoas conseguiram pagar suas contas, colocar comida na mesa e dar presentes de Natal para seus filhos. Pode ser lamentável que uma criança não acorde para um PS5 neste Natal, mas outra criança pode ter acordado para o nada. Não temos arrependimentos.⁠”

Seja como for, parece que os varejista estão mais atentos a compras em grandes quantidades ou que sejam suspeitas de algum modo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio