Publicidade
Já era

Artigo explica os motivos do cancelamento de Bully 2

De acordo com entrevista, Bully 2 tinha tudo para ser um bom jogo, mas problemas internos acabaram cancelando o mesmo.
Gostou? Compartilhe!
Bully 2
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Bully 2 compartilha pelo menos uma coisa em comum com o Grand Theft Auto 6, e esse é o fato de que os rumores sobre qualquer um deles são os mesmos, praticamente nenhuma conclusão objetiva. A última notícia sobre Bully 2 é que ele deveria estar no The Game Awards 2021 e veio de uma fonte confiável, mas nada saiu. No entanto, agora novos detalhes sobre um Bully 2 cancelado vieram à tona.

Veja também:

    Um novo artigo do Game Informer, onde a publicação falou com cinco ex-desenvolvedores da Rockstar New England e um do HQ de Nova York (a maioria solicitando anonimato), detalha a história da Rockstar New England, o jogo que estava desenvolvendo e como o crunch dominou a Rockstar Games no final dos anos 2000. Deve-se notar que a crise na Rockstar até Red Dead Redemption 2 não é segredo.

    A Rockstar adquiriu a Mad Doc Software em 2008 e a renomeou como Rockstar New England. Aparentemente, era uma prática padrão para cada estúdio provar que valeu a pena o investimento trabalhando em um grande título para as estrelas da Rockstar, que estava passando de uma infinidade de lançamentos entre vários IPs, como Midnight Club e lançamentos maiores, como Grand Theft Auto 5 e Red Dead. Para a Rockstar New England, esse título era Bully 2.

    Continua depois da Publicidade

    O título era para ser o maior e melhor do que o original em todos os aspectos, com três dos desenvolvedores mencionados dizendo que teria três vezes o tamanho do Bully original, mas menor que GTA 4. Um dos planos era permitir que os jogadores quebrassem casas em Bully 2 como parte dos sistemas profundos que a Rockstar New England desenvolvia.

    Isso resultou em uma mecânica de quebra de vidro em profundidade, que iria chegar até Max Payne 3. A Rockstar New England também queria que os NPCs reagissem a Jimmy Hopkins de Bully 2, algo em comparação com o sistema de honra do Red Dead Redemption 1. Havia até um sistema realista de cultivo de grama e uma mecânica de escalada detalhada.

    Tinha também cerca de 6 a 8 horas de Bully 2 jogáveis ​​em um ponto, completo com missões envolvendo go-karts, um apicultor, um Kamp Krusty da missão no estilo Simpsons e muito mais. Havia referências de Goonies e Porky, NPCs andando por aí fazendo tarefas e muito mais. Claro, nada disso jamais apareceu.

    De acordo com este artigo, parece que o principal motivo foram os desenvolvedores que acabaram saindo ou sendo removidos deste projeto. Uma vez removido do Bully 2, as fontes do Game Informer afirmaram, não havia como voltar atrás. Isso significa que alguns desenvolvedores foram movidos de Bully 2 para Max Payne 3 ou Red Dead 1.

    E então as demissões atingiram a Rockstar New England. Ninguém parece indicar qualquer conhecimento se esta versão e o desenvolvimento do Bully 2 foram retomados, ou se uma nova foi, mas uma fonte disse: “Acho que seria uma oportunidade perdida para eles abandonarem isso para todo sempre.”

    Bully 2 não está em desenvolvimento.

    Via: Game Rant/Game Informer

    CONTEÚDO RELACIONADO