Assista 7 minutos do que seria um game de survivor horror para Tomb Raiber

Jogo cancelado de Tomb Raider tinha inimigos aterrorizantes no estilo Silent Hill

Publicado em 22/10/2021 12:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A desenvolvedora Crystal Dynamics recentemente compartilhou as primeiras imagens de jogo de Tomb Raider Ascension, um título de survival horror cancelado que apresentava inimigos horripilantes no estilo Silent Hill. Este título de Tomb Raider não é segredo, já que a Crystal Dynamics compartilhou detalhes superficiais sobre o projeto durante a série de documentários “Horas Finais de Tomb Raider” (Final Hours of Tomb Raider) de 2012, produzida por Geoff Keighley.

Ascension em seu núcleo constituiu um jogo de terror de sobrevivência inspirado em Resident Evil que deixaria Lara Croft em uma ilha misteriosa repleta de ameaças monstruosas e fantasmagóricas. Aparentemente, a Crystal Dynamics também seguiu dicas do clássico Ico do PlayStation 2, já que Lara teria sido emparelhada com uma jovem durante suas aventuras pela ilha. O protótipo Ascension falhou em fazer o corte final, no entanto, resultando na construção do estúdio que eventualmente evoluiu para a reinicialização de Tomb Raider em 2013. Essa releitura da franquia de ação-aventura gerou duas sequências, Rise of the Tomb Raider de 2015 e Shadow of the Tomb Raider de 2018 – a desenvolvedora de Deus Ex, a Eidos-Montréal, comandou o último.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O vídeo

No início desta semana, a Crystal Dynamics compartilhou sete minutos de imagens de jogo de Tomb Raider Ascension de seus estágios incipientes de desenvolvimento. Instâncias de Lara usando uma tocha, se espremendo em espaços apertados e atravessando ambientes abertos se assemelham a Tomb Raider 2013 muito fielmente. No entanto, há muito sobre a construção deste protótipo que tem mais em comum com o estilo de Silent Hill da Konami.

Algumas das criaturas assustadoras que Lara enfrenta oferecem alguns exemplos, particularmente a monstruosidade sem rosto de proporções gigantescas de que ela foge em torno da marca de quatro minutos. Esta cena também fornece um vislumbre da mecânica de equitação em andamento, que nunca encontrou seu caminho para a reinicialização da série.

25 anos de Tomb Raider

No início da celebração do 25º aniversário, a Crystal Dynamics disse que os futuros jogos Tomb Raider tentarão ligar a reinicialização e os cronogramas da série original. Ainda não se sabe como o estúdio planeja realizar tal feito, mas parece que a próxima série de fugas de Lara Croft pode ser ainda mais emocionante do que as do passado. Quanto ao que teremos para comemorar no dia 25 desse mês… bem, parece que a Lara levou um bolo da desenvolvedora. Esperamos que não.

Via: Tomb Raider/YouTube/Kotaku/Screen Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar