ASUS GAMER
Conteúdo de 2021 vem pesado. Imagem: Divulgação.

A República de Gamers realizou um evento nesta terça-feira (12) para anunciar novos produtos que chegam ao mercado em 2021. Focada em notebooks, os anúncios da ASUS prometem entregar uma nova experiência nas máquinas de quem for jogar ou mesmo trabalhar com softwares pesados em uma delas.

Um dos destaques ficou por conta do ROG Flow X13. Equipado com tela de 13” e dobradiça de 360°, o notebook apresenta desempenho impactante para jogos com sua poderosa GPU externa; Ultraportátil 2 em 1: O ultraportátil fino de 13 polegadas tem apenas 15,8 mm de espessura e 1,3 kg.

ROG Flow X13. Imagem: Divulgação.

A máquina pode ser convertida do modo notebook para modo suporte, tenda ou tablet, com uma dobradiça de 360°. A GPU externa e compacta acomoda uma GPU GeForce RTX 3080, interface PCIe personalizada, hub de E/S e adaptador AC de 280 W embutido. O processador poderoso – CPU AMD Ryzen 9 5980HS de 8 núcleos que oferece alto desempenho para jogos e criatividade; GPU GeForce GTX 1650 que acelera os jogos de ação com a escolha de monitores 4K Ultra HD ou Full HD de 120 Hz, ambos com Adaptive-Sync.

Carro-Chefe

Dentre os novatos, ficou claro de quem se trata o carro-chefe da empresa para o setor de jogos: o monstro está batizado de Strix SCAR 17. Feito com cuidados especiais para pro-players, o produto tem a tela de notebook mais rápida do mundo, tela de 17,3” Full HD, 360Hz e tempo de resposta de 3ms.

Há também uma versão mais compacta, o Strix SCAR 15, com uma tela de 15,6”, taxa de atualização de 300 Hz e tempo de resposta de 3 ms. Para jogadores que desejam fluidez com mais detalhes, os SCAR 15 e 17 estão disponíveis, também, com as novas telas WQHD que apresentam taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 3 ms. 

Strix SCAR 17. Imagem: Divulgação.

Placas

Além disso, os notebooks 2021 Strix SCAR contam com potência combinada de uma GPU GeForce RTX 3080 e do processador Ryzen 9 5900HX, levando o desempenho ao próximo nível. Os notebooks também contam com o suporte para tecnologia NVIDIA Reflex, que reduz a latência em jogos em modo multijogador, e efeitos NVIDIA Broadcast, que adicionam polimento instantâneo às transmissões ao vivo.

Resfriamento

O sistema de resfriamento refinado extrai o desempenho máximo dos processadores. O módulo térmico atualizado canaliza o calor da CPU, GPU, VRAM e circuito de regulação de tensão com um dissipador de calor estendido, combinado com as ventoinhas ROG Arc Flow, que melhoram o fluxo de ar em até 35% para a CPU e 21% para a GPU, sem aumento de ruído. Para amplificar ainda mais o fluxo de ar, a nova série Strix SCAR usa um sistema de resfriamento autolimpante aprimorado.

O acúmulo de poeira nos dissipadores de calor e ventoinhas compromete lentamente o resfriamento, então as partículas são canalizadas para fora do chassi para garantir um desempenho confiável ao longo do tempo. Os túneis antipoeira mais curtos, nos modelos mais recentes, abrem caminho para um fluxo de ar 15% maior, evitando o acúmulo de danos.

Por enquanto, ainda não há previsão de preços nem de chegada dos produtos para o mercado brasileiro.

Leia também: