ASUS anuncia ROG Phone 5; Confira as configurações monstras

Evento global de lançamento apresentou a nova linha ROG Phone 5, melhorias para jogos mobile e partidas ao vivo com diversos influenciadores gamers

Publicado em 11/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (10), sob o lema “ROG For Those Who Dare (Para aqueles que ousam)”, a Asus realizou um evento online para anunciar seu novo celular, o Rog Phone 5, que vem com notáveis melhorias em relação ao seu antecessor, além de ter duas opções de cores. Confira abaixo os principais destaques do aparelho, que chega com configurações monstras em vários quesitos.

Nome e superstição

Prevendo o que muita gente já sabia, o Rog Phone pulou o número 4, que na Ásia, especialmente no Japão e China, há associações à palavra morte. (“Shi” significa “morte” e também “4”, em japonês). Assim, a Asus pula direto para o batismo Rog Phone 5.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Visual

Há muda mudança de conceitos estéticos significativa quando Rog Phone 3 e Rog Phone 5 ficam frente a frente. O logotipo reluzente na parte de trás permanece, mas agora fica em uma tela de LCD, que promete outras informações por ali. Outro impacto significativo foi a opção de adquirir o modelo em duas cores, preto ou branco.

Rog Phone 3 (esq.) e ROg Phone 5

Níveis de poder

A linha ROG Phone 5 inclui os modelos ROG Phone 5, ROG Phone 5 Pro e ROG Phone 5 Ultimate, e é a mais recente e poderosa série do smartphone gamer mais avançado do mundo.

Liberando o poder do mais recente processador Móvel Snapdragon 888 5G da Qualcomm com a avançada tecnologia 5G, a série ROG Phone 5 oferece uma tela AMOLED HDR+10 com taxa de atualização de 144Hz/1ms, um upgrade do sistema de resfriamento GameCool 5 e a monstruosa bateria de 6000mAh.

O ROG Phone 5 Pro e o ROG Phone 5 Ultimate também aumentam a experiência do usuário com a tecnologia de ponta ROG Vision, um visor traseiro em LED para mostrar animações em sintonia com o status do telefone.

“A série ROG Phone 5 tem o smartphone gamer para a melhor experiência de jogos mobile”, afirmou S. Y. Hsu, co-CEO da ASUS. “Ela continua o legado dos ROG Phones, liderando os smartphones para jogos, com performance, tela, áudio, controle e bateria excepcionais”.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o produto ainda não tem previsão de chegada no Brasil. Também não foi informado qual seria seu provável preço. Na índia, de acordo com o 91Mobiles, o produto com sua configuração mais básica está custando cerca de R$3900.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio