Atari e clássicos de Arcade ganham serviço de streaming

Publicado em 27/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem ama jogos clássicos de Atari e fliperama e sente vontade de reviver essa jogatina na prática, geralmente tem três caminhos: partir para emuladores ilegais, comprar alguma coletânea para jogar em um console mais moderno ou ter acesso a um set da época. Como as três dão muito trabalho, muitas vezes essa vontade acaba ficando de lado e sendo aliviada só assistindo a um vídeo mesmo.

Entretanto, a era dos serviços de streaming está abraçando o universo gamer e acaba de dar mais uma colaboração para aliviar esse tipo de saudade e deixar esse conteúdo um pouco mais acessível.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Plex anunciou o Plex Arcade, uma expansão para streaming de games que permitirá aos usuários fazer streaming de jogos Atari e Arcade em dispositivos móveis, navegadores de internet ou ainda Apple TV. Atualmente com cerca de 27 jogos, o serviço inclui clássicos de Atari 2600 e Atari 7800 (como CentipedeMissile Command e Food Fight) e ainda permite que os assinantes adicionem suas próprias ROMs, desde que sejam compras legitimadas.

O Plex Arcade custa US $ 2,99 por mês (cerca de R$16,20 na cotação atual) e ainda pode ser testado gratuitamente por 7 dias. Outra boa vantagem do serviço é que os games na plataformas podem ser jogados com controladores, o que facilita muito a vida de quem é mais adepto desse assessório do que jogar via botões virtuais na tela.

A ação é mais uma das investidas da Atari (a ex-empresa de Steve Jobs), que nos últimos anos tem tentado recolocar seu nome no mercado, seja através de um novo console ou mesmo de um hotel temático gigantesco. Isso para não falar de um filme sobre um de seus games mais famosos.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio