Ator de Assassin´s Creed assina com EA para criação de novos jogos EA Originals

A Electronic Arts anunciou que seu selo EA Originals assinou um "acordo importante" com o estúdio co-fundado por Abubakar Salim, ator de Assassin´s Creed.

Publicado em 12/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A EA Originals Label fechou um acordo importante para publicar um novo IP da Silver Rain Games, um estúdio de desenvolvimento com sede no Reino Unido co-fundado pelo ator do jogo Assassin’s Creed: Origins, Abubakar Salim. Embora Salim seja bem conhecido por interpretar o papel do protagonista de AC, Bayek, na entrada da franquia de 2017, ele estrelou a nova série de ficção científica da HBO, Raised by Wolves.

Salim não está apenas fazendo seu nome com sua habilidade como ator. Em dezembro de 2019, junto com a chefe do estúdio Melissa Phillips, o ator e produtor indicado ao BAFTA (British Academy Film Awards, um dos maiores prêmios da Inglaterra), co-fundou uma empresa de desenvolvimento de jogos, a Silver Rain Games.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O principal objetivo da Silver Rain é produzir experiências inovadoras e instigantes em jogos e outros meios de entretenimento. Desde o início do grupo, há mais de um ano, Phillips e Salim conseguiram reunir uma equipe considerável de 20 desenvolvedores. Com o suporte da EA Originals, a iniciativa independente da EA em breve lançará a próxima aventura cooperativa de Josef Fares, onde ela já se mostra pronta para iniciar a próxima fase de seu empreendimento.

Assinatura

Ontem (11), a Electronic Arts anunciou que seu selo EA Originals assinou um “acordo importante” com o estúdio co-fundado por Abubakar Salim. A EA Originals vai emprestar financiamento e suporte para um IP não informado, ainda.

Salim disse em um comunicado de sua autoria que a Silver Rain reuniu uma “equipe mundial” de desenvolvedores que estão ansiosos para dar vida às suas perspectivas globais únicas. Ele acrescentou: “Juntos, construiremos um universo empolgante que revela o poder da narrativa e o brilho que isso traz.”

Não é todo dia que um ator de um jogo favorito dos fãs entra na indústria como desenvolvedor. O fato de Salim e seus parceiros terem conseguido transformar sua paixão coletiva em um empreendimento que levou ao envolvimento da Electronic Arts é nada menos que um feito incrível.

Via: EA/Screen Rant/Polygon/Games Radar

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio