Atrações gamers se juntam a Planet Hemp, Mano Brown e L7NNON no ALMA Festival

Na Arena Street Gamers, o público vai encontrar um espaço chill-out gamer, torneios de eSports e presença de ídolos

Publicado em 21/05/2022 15:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Alma Festival, evento que reunirá as tribos de games, grafite, hip hop, skate e basquete, no dia  4 de junho no Riocentro, anunciou novidades na programação da arena Street Gamers, espaço dedicado aos games, esportes e artes no festival.

Blackwill (streamer, campeão do reality show Looking for a Streamer do canal SporTV) e Vitor Andrade (skatista, caster do STU) serão os hosts da arena de eSports, e também participarão de desafios com Rafifa no FIFA 22 (ele é campeão mundial de neste game) e Free Fire. Já na cabine de streaming, Guilherme Abe (skatista, dono do maior canal de skate do Brasil, o @sobreskate) e Mariana Ayrez (gamer, apresentadora e streamer) comandam a transmissão da segunda tela ao vivo, com entrevistas, bastidores, imagens das finais dos torneios e muita resenha!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A arena Street Gamers contará com uma arena de eSports com palco e telão onde ocorrerão as finais dos torneios de Fifa e Free Fire, além de um espaço chill-out gamer, com consoles de última geração para o público jogar partidas e relaxar. Quem estiver por lá também poderá competir em partidas de Free Fire com os jogadores profissionais da Tropa (Vini e Dan) e aparecer no telão de eSports. E, quem sabe, L7NNON, Matuê e outros artistas gamers do line up não pintam por lá?

Tudo isso estará misturado com a área de esportes urbanos, onde outras novidades foram anunciadas.

Na pista de skate, o atleta brasileiro Pedro Quintas, skatista profissional que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, que também é gamer e influenciador da LOUD, está confirmado para dar um rolé com o público — que poderá levar seu próprio skate, ou usar os que serão disponibilizados pelo ALMA. Os feras do skate, Guilherme Abe e Vitor Andrade, também marcarão presença, além de vários skatistas conhecidos da cena carioca.

Na quadra de basquete, times de street farão um showmatch de alto nível para o público, que também poderá participar de desafios de arremessos e contarão com a presença de instrutores para aprender um pouquinho mais sobre a arte da bola laranja.

Alterações nas datas de inscrições para os torneios de Free Fire e Fifa22

As competições de eSports – FIFA 22 e Free Fire – tiveram suas inscrições prorrogadas até às 18 horas do dia 20/5 (FIFA 22) e do dia 26/5 (Free Fire). Os torneios começam de forma online e terão suas finais no festival. Interessados podem se inscrever diretamente no site www.streetgamers.com.br, e os grandes vencedores de cada modalidade terão direito ao prêmio de R$ 1 mil, além de acesso à área premium do ALMA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar