Bandai Namco faz doação de 4 milhões de reais para esforços humanitários na Ucrânia

Bandai Namco se junta a outras empresas em ajuda a população do país devido a invasão Russa

Publicado em 14/03/2022 14:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Bandai Namco Entertainment anunciou que fará uma doação considerável em resposta à crise em curso na Ucrânia. Ao fazer isso, a empresa se junta a uma lista de outros estúdios de jogos que oferecem apoio ao povo ucraniano, buscando ajudar a lidar com o desastre humanitário desencadeado pela invasão da Rússia ao país.

A Bandai Namco é uma importante editora de jogos com sede em Tóquio, Japão, com um catálogo que abrange mais de 40 anos de história. A empresa possui e desenvolve vários títulos e franquias importantes, incluindo Pac-Man, Tekken, Dark Souls e o aclamado pela crítica e best-seller Elden Ring que é um dos maiores sucessos na atualidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma mensagem postada no Twitter pela conta BandaiNamcoUS, a empresa anunciou que doaria 100 milhões de ienes para uma organização de caridade, Save the Children, para apoiar os esforços humanitários para aqueles que são impactados pela crise na Ucrânia. A mensagem conclui expressando o desejo de que os afetados pela guerra possam retornar aos “dias de paz o mais rápido possível”. De acordo com as taxas atuais de mercado, a doação é equivalente a aproximadamente US$ 850 mil ou R$ 4.335.255,00.

A indústria global de jogos condenou amplamente a invasão da Ucrânia pela Rússia, com várias grandes organizações de jogos mostrando apoio ao povo ucraniano. Recentemente, o Humble Bundle anunciou que cortaria os laços comerciais com a Rússia e a Bielorrússia, descrevendo a invasão como “ilegal”. Enquanto isso, a Sony deu um grande passo ao anunciar que suspenderia as vendas do PlayStation na Rússia, além de interromper os serviços da PlayStation Store no país.

Ambas as empresas também doaram dinheiro para apoiar os esforços humanitários na Ucrânia, assim como a CD Projekt Red, Nintendo, entre outras. Clique aqui para conferir nossa cobertura.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar