O Big Festival, evento que reúne profissionais, fãs e entusiastas do setor de jogos independentes, está chegando a sua edição 2020. Em função da pandemia da Covid-19, essa edição do festival será inteiramente online, com cinco dias de rodadas de negócio e dois com palestras gratuitas sobre a indústria de games.
Veja também:
Como asssistir
Para assistir aos conteúdos, acompanhar as novidades e receber lembretes da programação, basta se inscrever no site oficial do evento. Confira abaixo o calendário oficial das atividades de 2020:
Quarta-feira, 24 de junho
Os desafios do E-Sports no Brasil
Horário: 9h às 9h50
Moderadora: Ivelise Fortim, Homo Ludens Research & Consulting
Participantes: Yuri “Fly” Uchiyama, Co-founder & CEO at Gamers’ Club
Luiz Gustavo Pacete, Editor-assistente do Meio & Mensagem.
Gerenciamento de Riscos para seu estúdio de games
Horário: 10h40 às 11h30
Participante: Mark Venturelli, fundador e CEO da Rogue Snail
Novidades sobre a Epic Games e a Unreal Engine para 2020
Horário: 11h30 às 12h20
Participante: Paulo Souza, Unreal Engine Evangelist at Epic Games.
Horário: 12h20 – 13h10
Participantes: Jeff Valadares, Founder and CEO at Doppio Games
Antonio Teoli, Founder at Andromeda Sounds
Drussila Hollanda, Project Lead at Supercell
Reginaldo Valadares, GM/VP Product at Scopely
4 Passos para Trabalhar com External Development Remotamente no “Novo Normal”
Horário: 13h10 – 14h00
Participante: Carla Rylance, External Development Manager at XBOX’s The Coalition Studio and XDS Advisory Committee Member.
Uma Visão Geral da Indústria de Mobile Games: Grandes Oportunidades para Desenvolvedores
Horário: 14h00 – 14h50
Participantes: Carlos Estigarribia – CEO at Right Zero
John Peterson, Vice President and M&A at Jam City
Fraser MacInnes, Director Of Business Development at Scopely
Falko Bocker, Senior Publishing Manager at JoyPac
Criando para o Metaverso: Uma Conversa com os Desenvolvedores da Roblox
Horário: 14h50 – 15h40
Participante: Justin Souza, Head of Developer Community at Roblox
MADE IN BRAZIL: O Incrível Mercado Brasileiro de Desenvolvimento Externo (XD)
Horário: 17h20 – 18h10
Moderador: Thiago de Freitas, Diretor Executivo da Kokku
Participantes: Augusto Santana, Business Manager at PUGA Studios
Felipe Marlon, Business Development at PushStart
Luiz Eduardo Adler Pimentel Duarte, Founder & CEO at Smash Mountain Studio
Luiza Guerreiro, CEO at Explot
Fabio Gomes, Lead Developer at Diorama Digital
Showcase de Jogos Brasileiros 2020
Horário: 18h10 -19h40
Participantes: Leonardo Minozzo, Owner at Cafundó
Marcelo Marcati, Co-Founder & Chief Creative Officer at Venturion VR
Paulo Lafetá, Producer and Developer at Flipstar
Rogerio Favero, Senior Game Designer & Game Producer at Playlearn
Luiz Eduardo Adler Pimentel Duarte, Founder & CEO at Smash Mountain Studio
Leonardo Batelli, CEO and Creative Director at Bad Minions
Rafael Costa, Founder| Project Manager at Monomyto
Pedro Kayatt, Co-founder at VRMonkey
Luis Gustavo Sampaio, Game Designer and Project Manager ad Mad Mimic
Rafael Ferrari, Co-founder at Skullfish Studios
Felipe Marlon, Business Development at PushStart
Henrique Verçosa Muradas, Co-founder and Creative Director at Sunland
Quinta-feira, 25 de junho
Panorama da Indústria Independente de Games, a “Indiestry”!
Horário: 09h40 – 10h40
Moderador: Paulo Luis Santos, Founder at Flux Games
Participantes: Christopher Wulf, Publishing Director at Those Awesome Guys
Yves Le Yaouanq, Senior Open Innovation Manager at Ubisoft
Jogos da Argentina para o Mundo
Horário: 10h40 – 11h30
Participantes: Mariano Jorge Obeid, Co-Founder, Director & Business Developer at Killabunnies
Martin Spinetto, Founder & CEO en Widow Games
Pablo Mayer, Co-founder at The Other Guys
Expandindo Fronteiras além do Brasil: casos reais no Canadá, EUA e UK
Horário: 11h30 – 12h20
Moderador: Saulo Camarotti, CEO & Founder at Behold
Participantes: Dario Souza, CEO & Founder at Gazeus
Pérsis Duaik, CEO at DUAIK
Rodrigo Terra, Co-Founder at | CTE | ARVORE
Horário: 12h20 às 13h10
Participantes: Florencia Fole, Business Development Manager at Terra Localizations
Marina Ilari, CEO at Terra Localizations
Pixel Ripped: O Uso de Memórias Afetivas para Aumentar a Imersão em Jogos VR
Horário: 14h às 14h50
Participantes: Ana Ribeiro, Pixel Ripped Creative Director at ARVORE Immersive Experiences
Barbara Framil, Narrative Designer at ARVORE Immersive Experiences
Pedro Câmera, Concept Artist at ARVORE Immersive Experiences
Level Up seu jogo para mobile com o Snapchat!
Horário: 14h40 às 15h40
Participante: Max Rivera, Commercial Lead de Snapchat Latam & EU
Horário: 16h30 às 17h20
Participante: Jorge Rosales, Business Development at Nutaku
Horário: 17h20 às 18h00
Participante: Daniel Trócolli, Strategic Partnerships Manager at Google Play Games, LATAM
Google: Estratégias de Expansão em Mobile Gaming
Horário: 18h às 18h40
Participante: Lucas Bertolino, Apps Business Development Manager at Google
Sobre o BIG Festival e o BIG Digital
Desde 2012, o BIG Festival — que recebeu mais de 20 mil visitantes no ano passado — se tornou o evento de jogos B2B mais importante da América Latina, onde centenas de estúdios inovadores se conectam com publishers e investidores globais. O BIG estima que o evento do ano passado gerou US$ 65 milhões em negócios, com mais de 4 mil reuniões entre 630 profissionais do setor de 24 países durante o período do festival.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.