Publicidade
Bombou

BIG Festival 2023 quebra recorde de público

A maior edição do festival recebeu mais de 50 mil visitantes, além de 725 empresas e 1.486 profissionais do setor; BIG online continua disponível na internet e edição de 2024 já tem data
Gostou? Compartilhe!
Big 2023
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, quebrou recordes em 2023. A 11ª edição do evento, que aconteceu de 28 de junho a 2 de julho, foi a maior de todos os tempos, ultrapassando a marca de 50 mil visitantes ao longo do festival.

Com o sucesso da edição, o BIG Festival já tem data marcada para a 2024. O evento acontecerá de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo, com expectativa de continuar com a crescente de público, jogos e empresas participantes.

Em 2023, o BIG Festival foi responsável por mais de 8 mil solicitações de reuniões de empresas do setor. Ao todo, o festival reuniu 725 empresas de 56 países, sendo 482 delas brasileiras, e 1.486 profissionais da indústria. Além disso, por meio da Plataforma de Negócios do BIG Festival, mais de 900 jogos foram inscritos para oportunidades de negócios.

Continua depois da Publicidade

“Mais uma vez o BIG Festival mostrou-se um polo de oportunidades no mercado de jogos. Diversos recordes foram quebrados e, com os números de empresas, profissionais e solicitações de reuniões maior em comparação ao ano passado, estamos com a expectativa de quebrar também o recorde em perspectivas de novos negócios, que foi de US$ 100 milhões na edição anterior”, comenta Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival.

Além dos recordes, o BIG Festival 2023 ficou marcado por trazer ao Brasil o lançamento mundial de dois jogos da Atari: Quantum: Recharged e Haunted House, além do lançamento mundial do trailer de Martial Arts Tycoon: Brazil, da Good Dog Studios, liderada por Chance Glasco. Ao todo, o evento recebeu 156 publishers, mais de 240 títulos, mais de 50 lançamentos e mais de 130 estúdios com jogos disponíveis para jogar.

Os visitantes do festival tiveram também a chance de se encontrar com mais de 1.100 influenciadores, participar de mais de 30 sessões de Meet & Greet e assistir às mais de 256 palestras em 200 horas de programação. O sucesso do evento foi tanto que os ingressos para o sábado (1) foram esgotados já na quinta-feira (29).

Os números do alcance dos influenciadores ainda estão sendo coletados, mas já passam da marca de 800 milhões de alcance potencial.

Nas redes sociais, o festival alcançou a marca estimada de 20 milhões de usuários impactados pelo BIG Festival emais de 8 mil menções ao evento em diferentes redes. O site oficial do BIG contou com mais de 800 mil visitas ao longo de sua 11ª edição, somando conteúdos B2B e B2C.

BIG Festival 2023 transmitiu ao vivo as palestras e bate-papos através do YouTube e da Twitch, no canal do The Enemy. Foram mais de 2 mil horas de exibição e mais de 750 mil visualizações nas duas plataformas. O BIG Awards, a cerimônia de premiação do festival, também foi transmitida no Steam, com destaque no mundo inteiro, somando mais de 1,6 milhão de impressões.

Para quem não pôde participar ao vivo do evento, o BIG online está disponível na internet, com diversas demos de jogos e boa parte das palestras disponíveis com tradução simultânea.

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, o BIG Festival tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp, da Twitch, da TNT e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; parceria com Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a ApexBrasil; realização BIG Festival, Omelete, SPcine, Secretaria de Cultura da Capital, SMTUR (Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo), Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal.

CONTEÚDO RELACIONADO