Bolsonaro anunciará nova redução de impostos para games

Confira os detalhes

Publicado em 4/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na manhã desta sexta-feira (4), o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais para adiantar um futuro anúncio do presidente a ser feito nos próximos dias: novos descontos tributários em cima do setor gamer.

Na conta do Facebook, a postagem dividiu opiniões. Alguns internautas lembraram da atual situação do país, com carne e gasolina em preços abusivos, enquanto outros preferiram focar nos benefícios que a notícia da vez traz para o setor e seus consumidores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o site Conexão Política, o decreto já está sendo preparado e será publicado no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com uma fonte do Conexão Política ligada à Presidência da República, a nova redução será de 10%.

Outras ações

Não é a primeira manobra que o governo faz envolvendo o setor gamer. Em 2020, foi ordenado um corte de 40% nos tributos para 30% em consoles e máquinas de jogos; de 32% para 22% no caso de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela e de 16% para 6% no caso de máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, bem como suas partes. Relembre aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio