Publicidade
Toxidade

Bowser faz duras críticas a Activision Blizzard

Nintendo of America envia declaração a respeito dos acontecimentos da Blizzard e afirma ser “angustiante e perturbadora”
Gostou? Compartilhe!
Doug Bowser
(Imagem: Doug Bowser presidente da Nintendo of America)
Publicidade

Uma das maiores notícias de jogos de 2021 é o processo da Califórnia contra a Activision Blizzard por discriminação de gênero. Os detalhes que surgiram da investigação de dois anos são perturbadores, para dizer o mínimo, e as consequências continuam. Junto com novos processos contínuos contra a Activision Blizzard, descartes de patrocínio, demissões dentro da empresa e muito mais, outras organizações tomaram posições firmes contra o gigante dos videogames. A Nintendo pode agora ser adicionada a essa lista, já que o presidente da Nintendo of America divulgou recentemente uma resposta à situação.

O presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, assumiu o cargo em 2019 para o favorito dos fãs Reggie Fils-Aime. Bowser não ocupou o centro das atenções com a freqüência de Reggie durante sua gestão. Mas ele parece ter assumido uma posição de liderança forte em relação à situação atual da Activision Blizzard, chamando-a de “angustiante e perturbadora”.

Doug Bowser, presidente da Nintendo of America

De acordo com Fanbyte, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, recentemente enviou um e-mail para todos os funcionários da Nintendo of America e equipes de desenvolvimento internas, incluindo Retro Studios e Next-Level Games. No e-mail, Bowser compartilhou como a toxicidade e o assédio sexual dentro da Activision Blizzard vão contra o que a Nintendo representa.

Continua depois da Publicidade

Ele também observou que a Nintendo é uma empresa que defende a abertura e inclusão, e que está até mesmo trabalhando com a ESA para fortalecer sua postura contra o assédio e o abuso no local de trabalho. “Junto com todos vocês, tenho acompanhado os últimos desenvolvimentos com a Activision Blizzard e os relatórios contínuos de assédio sexual e toxicidade na empresa. Acho esses relatos angustiantes e perturbadores. Eles vão contra meus valores, bem como as crenças, valores e políticas da Nintendo.”

A Nintendo não é a primeira grande empresa de jogos a fazer uma declaração e se posicionar contra o comportamento da editora. Recentemente, Phil Spencer, disse que o Xbox está avaliando seu relacionamento com a Activision Blizzard. O chefe do PlayStation, Jim Ryan, também opinou, expressando sua desaprovação pessoal, bem como a da Sony. No passado, empresas como Coca-Cola, Kellogg e State Farm retiraram anúncios de Overwatch devido aos processos. O tempo dirá que tipo de postura Nintendo, Sony e Xbox terão realmente.

Vale lembrar que em um de nossos artigos pedimos pelo posicionamento dessas empresas e finalmente elas estão se manifestando. Embora as coisas estivessem quentes na Activision Blizzard desde o verão, recentemente funcionários e fãs assinaram petições para remover Bobby Kotick do cargo de CEO da Activision Blizzard à luz de novos relatórios. O Wall Street Journal, especificamente, relatou que o CEO sabia sobre as alegações de assédio sexual e agiu em seu próprio interesse e protegeu os supostos abusadores.

Em parte, é por isso que a Sony, o Xbox e agora a Nintendo fizeram novas declarações sobre o assunto.

Via: Game Rant/Wall Street Journal/Nintendo/Fanbyte

CONTEÚDO RELACIONADO