O Bradesco é mais um banco a investir no universo gamer. Agora é a vez da campanha “Bora Upar no Game”, que conta com um filme publicitário, onde um grupo de influenciadores apresenta experiências do mapa exclusivo que o banco terá dentro do jogo Fortnite.
Veja também:
O vídeo
A campanha é uma produção da 3C Gaming, responsável pelas ações da marca em games, e combina cenas reais dos influenciadores em uma partida online, destacando a experiência da ilha Braland no jogo.
“Conectar o Bradesco ao universo dos games de forma diferenciada e perene reforça a conexão do banco com esse público, com o desafio de sempre oferecermos novas experiências e criarmos boas memórias entre essa comunidade e a nossa marca”, destaca José Mauricio Lilla, head de marketing do Bradesco.
Nada na TV
Os organizadores ressaltam que a campanha é 100% digital, e contará com conteúdos distribuídos nas redes sociais do Bradesco, além de ações especiais nos perfis dos streamers @sharshock, @patriota, @letiltz, @kennoSV, @jinkiwnikki e @bagi.
“A Braland tem a ambição de ser uma plataforma do Bradesco para se conectar com os jogadores de Fortnite e escolhemos contar essa história de forma autêntica, com nomes que representam a comunidade“, diz Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming. O filme teve ainda a co-criação das produtoras Sugar Cane (vídeo) e Engrolho (áudio).
Curiosidades sobre a ilha do Bradesco
A Braland foi desenvolvida pela 3C Gaming com base em uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos, contando também com a contribuição dos renomados gamers Sharshock e Clebito.
A imersão do Bradesco no ecossistema do Fortnite proporciona uma variedade de experiências, incluindo cinco mini-games e uma mecânica de recompensas, no qual os jogadores acumulam moedas que podem ser multiplicadas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e assim aprimorar seus equipamentos para melhorar a performance na ilha, além de ter acesso a áreas exclusivas.
O mapa criativo ainda conecta o mundo físico e virtual e convida os participantes a explorarem marcos icônicos do banco que foram incorporados ao jogo, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico localizado no centro de Curitiba onde acontece o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco). O espaço imersivo ainda conta com uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, que está presente por meio de um smartphone, que interage com os jogadores.
Onde achar a Ilha Bradesco
Para vivenciar as ativações do Bradesco no Fortnite, o código para acessar o mapa é: 8385-4808-4401.
Importante: A empresa ressalta que esta é uma experiência do Fortnite criada de forma independente e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.
A “Braland” (Bradesco + Land) foi lançada nesta segunda (25), e vai propositadamente até o dia 29 de agosto, data em que se celebra mundialmente o Dia do Gamer.