Publicidade
Após o golpe

Cadeira do STF vandalizada em protesto é anunciada na internet como cadeira gamer

Em tom de deboche, assento do Ministro Alexandre de Morais é “anunciado” por R$1000
Gostou? Compartilhe!
Cadeira do STF
Cadeira do STF (Imagem: Divulgação)
Publicidade

Neste final de semana, aconteceram as invasões dos bolsonaristas extremistas aos prédios públicos dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (08). O Palácio do Planalto ficou praticamente irreconhecível, tamanha foi a destruição e os atos de vandalismo.

A situação foi tão absurda que até o universo gamer entrou no meio. É que a cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) ficou à venda no site de compras e vendas OLX. O anúncio, feito às 22h44, informava que o artigo seria destinado a gamers pelo valor de R$ 1.000.

Cadeira do STF
Cadeira do STF (Foto: Reprodução)

Resposta da empresa

Em contato com o Observatório de Games, a plataforma emitiu um breve e exemplar comunicado:

Continua depois da Publicidade

A OLX informa que os anúncios foram retirados assim que identificados e os usuários banidos da plataforma

Além da OLX, outras plataformas de venda online também foram utilizadas para “anunciar” o item.

Depredações

A foto da cadeira foi tirada durante os ataques de violência, em que várias outras depredações aconteceram. Como por exemplo, a estátua A Justiça, que é um dos símbolos mais associados à Corte, que foi pichada com a frase ‘perdeu, mané’.

O chão do Tribunal ficou molhado e no interior, o plenário da Cortes foi destruído. Os assentos também foram arrancados do chão e os banners foram retirados de seus lugares originais. A cadeira, que foi anunciada na OLX, foi retirada do plenário e colocada do lado de fora do STF junto ao brasão da República.

O governador do DF diz que está trabalhando para identificar os vândalos. “Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, disse Ibaneis Rocha (MDB), no último domingo (08).

CONTEÚDO RELACIONADO