Card raro de Pokémon é vendido por valor milionário

Publicado em 21/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A franquia de Pokémon acaba de colaborar para mais um capítulo dos colecionadores que fazem tudo para completar uma coleção. O item raro da vez é um cartão Blastoise, que foi vendido por um dos valores mais altos já registrados dentro desse tipo de coleção: 360 mil dólares, pouco mais de 1,9 milhão na cotação atual. Confira a foto da raridade abaixo:

No ano passado, um colecionador de Pokémon revelou que lhe foi oferecida uma casa no valor de $ 400.000 por um Charizard graduado no BGS, mas este cartão Blastoise foi vendido por dinheiro, e pode ser ainda mais raro. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a Heritage Auctions, este é um dos apenas dois cartões Blastoise encomendados pela Wizards of the Coast em 1998 com o propósito de apresentá-los à Nintendo para obter aprovação para tradução para o inglês. O cartão recebeu uma classificação de 8,5 CGC e apresenta um design um pouco diferente do que o produto final acabou parecendo.

Embora este seja um dos dois cartões de “apresentação” de Blastoise, deve-se observar que o status do outro cartão é desconhecido. É perfeitamente possível que o cartão tenha sido perdido, doado ou mesmo destruído. Infelizmente, todas essas opções estão completamente no reino das possibilidades. A menos que a segunda carta apareça, esta terá que ser considerada única!

Uma das coisas mais interessantes sobre o cartão Blastoise é o quanto ele difere do produto final lançado pela Wizards of the Coast. Notavelmente, os cantos da carta são pontiagudos como uma carta de troca, em oposição ao estilo de carta de jogo arredondado que a empresa acabou usando. Pokémon Power também era conhecido como “Special Power”. 

Talvez a diferença mais significativa seja a maneira como o HP de Blastoise foi escrito. Isso claramente precedeu a versão sem sombras do texto, que foi seguida pela versão final “sombreada”. Obviamente, a Wizards of the Coast fez muitas alterações nesse texto antes de a empresa definir um visual preferido!

Cards em alta

Os cards de Pokémon tiveram um grande ressurgimento em popularidade nos últimos meses. Parte disso pode provavelmente ser atribuído a streamers em sites como Twitch e YouTube, que encontraram uma quantidade significativa de atenção por meio de unboxing e abertura de vídeos. 

No mês passado, um estudante universitário conseguiu transformar uma compra de $ 4.000 de 2016 em $ 80.000 para a faculdade de medicina . Embora o Pokémon TCG esteja forte desde sua estreia, não está claro quanto tempo esse mercado secundário vai durar. Uma carta tão rara como esta Blastoise, entretanto, deve permanecer um item de colecionador cobiçado!

Via Comicbook/Mark Deschamps

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio