Publicidade
Entenda

Caso de Ômicron nos EUA foi à evento de anime com 53 mil pessoas e prefeito toma providências

“Devemos assumir que há disseminação da variante pela comunidade em nossa cidade”
Gostou? Compartilhe!
Anime NYC 2021
Anime NYC 2021 (Foto: Divulgação)
Publicidade

Governos e autoridades de saúde em todo o mundo estão preocupados com a disseminação da nova cepa Omicron, de Covid-19, e enquanto lutam para conter isso, foi relatado que um dos primeiros casos detectados nos EUA estava na cidade para assistir a uma convenção de anime. O homem, que viajou de Minnesota para Nova York, foi vacinado de acordo com o Departamento de Saúde de Minnesota, e depois de desenvolver sintomas leves no dia 22 e fazer o teste no dia 24, foi comprovado que ‘já estava resolvido’.

O problema é que ele esteve em Nova York entre o dia 19 e 21 de novembro, assistindo ao Anime NYC 2021, no Javits Center, evento que atraiu mais de 53.000 fãs. Agora, a governadora de NY, Kathy Hochul, está pedindo a todos os funcionários e participantes da convenção que façam o teste imediatamente. “Prevemos que haverá mais casos”, falou Hochul, segundo o New York Times. “Isso não é motivo para alarme; estava previsto desde que foi relatado pela primeira vez na África do Sul, que sabíamos que chegaria ao estado de Nova York em algum momento”, acalmou ainda.

Antes dos organizadores do Anime NYC enviarem um novo e-mail aos participantes, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, disse que, apesar de ainda não ter casos confirmados de Omicron em NY, “devemos assumir que há disseminação da variante pela comunidade em nossa cidade. Os rastreadores do Contrato têm trabalhado horas extras para identificar e entrar em contato com todos que estiveram no Javits Center durante esse período”.

Continua depois da Publicidade

Porém, foi confirmado que o homem de Minnesota testou positivo. “A equipe do Anime NYC foi notificada hoje que um dos participantes deste ano testou positivo para a variante Omicron do COVID-19. De acordo com o Departamento de Saúde de Minnesota, o participante desenvolveu sintomas leves em 22 de novembro, foi testado em 24 de novembro e seus sintomas já foram resolvidos. Estamos trabalhando ativamente com funcionários do Departamento de Saúde da Cidade de Nova York, em coordenação com várias agências estaduais e todos os participantes que solicitaram crachás online, bem como expositores, artistas e parceiros”, disse o e-mail.

“Todos os participantes devem receber um e-mail ou telefonema do NYC Test and Trace Corps ou de seus departamentos de saúde locais com mais informações e as próximas etapas recomendadas. Recomenda-se vivamente que faça o teste. Agradecemos aos nossos parceiros na cidade de Nova York por sua enorme assistência e orientação hoje e na preparação para o Anime NYC”, falou ainda.

Via: Luke Plunkett/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO