Publicidade
Mais terror

Cenário no Japão de Silent Hill F deve ser o que o jogo precisa para ser um sucesso

O próximo Silent Hill F quebrará as normas de Silent Hill ao acontecer em uma cidade japonesa, mas isso pode ser exatamente o que precisa para ter sucesso.
Gostou? Compartilhe!
Silent Hill F
(Imagem: Konami)
Publicidade

Muito foi dito sobre a recente vitrine de Silent Hill Transmission, mas há uma coisa com a qual a maioria dos espectadores concorda. De todos os projetos mostrados, Silent Hill f é o mais inovador dos esforços. Embora essa vitrine tenha marcado essencialmente o renascimento de Silent Hill, vários projetos estão focados em recuperar a fama de Silent Hill 2.

Outros como Silent Hill: Townfall e Silent Hill: Ascension foram descritos em termos vagos que deixam suas formas finais incertas. Mesmo que Silent Hill f tenha acabado de receber um trailer sem data de lançamento, ele ainda conseguiu lançar algo diferente e concreto o suficiente para atrair uma variedade de fãs.

Silent Hill precisa urgentemente disso, considerando o estado em que a Konami o deixou pela última vez. É só lembrar o emblemático PT, o teaser jogável de Silent Hills, que foi retirado da PlayStation Store quando seu projeto correspondente foi cancelado. O anúncio posterior de uma máquina Silent Hill Pachinko foi o prego no caixão.

Continua depois da Publicidade

Agora, com a transmissão de Silent Hill e os rumores de mais Metal Gear e Castlevania no futuro, parece que a Konami está retornando às suas antigas franquias, e também a seriedade no universo dos jogos. Silent Hill f ainda não provou ser tão ambicioso, mas suas diferenças em relação à norma definitivamente o tornam algo a ser observado.

Uma Silent Hill mais japonesa

Entre as cidades fictícias, poucas são mais difíceis de colocar em um mapa da vida real do que o título Silent Hill. Rumores de estar em algum lugar no Maine (sempre no Maine, já diriam os fãs de Stephen King), a cidade nebulosa deve ser um cenário americano visto através de lentes japonesas.

A mistura de tropos ocidentais e orientais fez de Silent Hill o que era, tanto em termos de atributos da cidade quanto dos horrores que ocorreram na jogabilidade. Houve pequenas visitas a áreas próximas a Silent Hill ao longo da franquia, mas o foco permanece em uma pequena cidade fictícia. Até o PT se esforçou para fazer sua casa circular se assemelhar a uma família americana de classe média.

Silent Hill pretende romper com isso. Essencialmente, o novo jogo mostrará como seria a cidade se fosse transposta para o interior do Japão. Muitos edifícios mostrados nesta nova cidade parecem bastante antigos, e o jogo foi dito ocorrer na década de 1960.

É uma mudança das normas seguidas pelas entradas anteriores, mas pode ser exatamente o que a série precisa. Como PT e algumas das entradas mais inovadoras de Silent Hill antes dele, Silent Hill f busca recapturar a magia de Silent Hill escapando da estrutura rígida que foi construída dentro dele.

Novos sustos e histórias abundam no cenário de Silent Hill f

É verdade que Silent Hill f pode não parecer um jogo de Silent Hill, lembrando Fatal Frame ou outra série de terror do Team Silent, Siren. Tirar Silent Hill da cidade titular é uma jogada arriscada, mas é disso que a série precisa.

Aos olhos de alguns fãs, Silent Hill começou a apodrecer logo nos dias de PS2. Quase todos os projetos após Silent Hill 4 foram comparados desfavoravelmente à trilogia original. Apenas o experimental Silent Hill: Shattered Memories e o PT perdido subiram acima de seus pares.

Não apenas Silent Hill f trará um novo cenário, mas também trará novos horrores. Parece que o jogo está abraçando totalmente um cenário tradicional japonês com monstros baseados em lírios de aranha vermelhos mortais, em vez de bestas de carne cheias de metáforas. É muito cedo para dizer como será a galeria completa dos bandidos, mas definitivamente será mais inclinada para Yokai em um mundo espiritual do que para monstros de filmes de terror americanos.

Mesmo o icônico outro mundo SH pode acabar sendo ultrapassado pela matéria vegetal em vez da ferrugem tradicional. Há uma tonelada de coisas novas e emocionantes que Silent Hill f poderia fazer com seu cenário, e seu status atual como spin-off significa que é livre para tentar o que quiser.

Ver Silent Hill se ramificar em outras pequenas cidades assombradas ao redor do mundo seria uma ótima direção para a série, especialmente agora que a Konami está espalhando a licença. Com o remake de Silent Hill 2 mantendo a frente ocidental, a equipe de Ryukishi07, Kera e NeoBards Entertainment deve ser capaz de se soltar em sua nova versão de Silent Hill.

Silent Hill f está agora em desenvolvimento.

Via: Game Rant/Liam Ferguson

CONTEÚDO RELACIONADO