CEO da Epic Games chama Google de “negócio de alma podre”

A fagulha que motivou o comentário foi a instalação do aplicativo relacionado a COVID-19

Publicado em 25/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é necessário explicar para alguns quem é a Epic, uma das grandes empresas relacionadas aos videojogos, porém nos últimos meses a publisher de Fortnite se envolveu em polêmica relacionada a Apple, agora o CEO da desenvolvedora entra no atrito com Google.

Em suas redes sociais, Tim Sweeney afirmou que falta rivais para a empresa, justamente porque leciona o que o usuário deve utilizar e oculta outros. Recentemente foi apontado que a empresa estaria instalando MassNotify, aplicativo governamental para mobile, sem devida autorização.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Google Play precisa desesperadamente de competição. Bloqueando aplicativos populares como o Fortnite contra a vontade dos usuários, enquanto a instala a força aplicativos governamentais sem o consentimento dos usuários. É um negócio com uma alma podre.

Caso faça uma rápida busca descobrirá que o aplicativo que está sendo instalado nos utilizadores de Android, em Massachusetts (EUA), é voltado para auxiliar o usuário que tenha sido exposto ou infectado com COVID-19.

Enquanto a fala fica no ar e nenhum dirigente da Google se posiciona contra a fala do SEO, é possível fazer download de Sonic Mania e Horizon Chase Turbo gratuitamente pela Epic.

Via: Jorge Salgado/Eurogamer

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio