CEO da Playstation revela motivo da retirada de Cyberpunk 2077 da PS Store

Os motivos de Jim Ryan parecem claros, já que o mesmo afirma diretamente que buscou não permitir uma "experiência ruim"

Publicado em 11/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde sua chegada no mercado, Cyberpunk 2077 teve uma jornada caótica devido a bugs, glitchs e uma comunidade irada por conta do material que fora prometido e sequer entregue. Em menos de uma semana o jogo acabou deixando a PS Store, e só agora o chefe da Playstation veio se pronunciar sobre a saída.

De acordo com Jim Ryan, a retirada do game da plataforma digital se deu após uma análise, onde a resposta foi proteger os jogadores. O CEO afirma que a empresa não permitiu a continuidade do game na plataforma, pois não gostariam que uma “experiência ruim” estivesse ostentando lugar na vitrine digital.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Foi uma decisão difícil para nós tomarmos, mas em última análise, tínhamos que agir no interesse da comunidade PlayStation e não vender um jogo que pudesse resultar em uma experiência ruim para eles”

O atual chefe da Playstation não mencionou nada sobre o retorno do game para a plataforma, mas a própria CD Projekt afirma estar fazendo de tudo para que o game retorne um dia para PS Store.

Em Cyberpunk você joga como V – um assassino(a) de aluguel em crescência – e você acabou de conseguir seu primeiro contrato grande. Em um mundo de guerreiros aprimorados cibernéticamente, gênios da tecnologia e lifehackers corporativos, você pode dar o primeiro passo para se tornar uma lenda urbana.

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PS4, Stadia, XOne e Series X|S.

Via: Logan Moore/Comicbook

Siga o Observatório de Games

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio