Após algumas semanas turbulentas na Unity, foi anunciado hoje que John Riccitiello se aposentará da empresa. Riccitiello atuou como presidente, CEO, presidente do conselho e atuou no conselho de administração da Unity. A mudança entrará em vigor imediatamente e James M. Whitehurst atuará como CEO interino, presidente e membro do Conselho.
Veja também:
Enquanto isso, Roelof Botha foi nomeado o novo presidente da Unity. Em comunicado à imprensa, Botha elogiou o trabalho de Riccitiello na Unity e os muitos anos que passou na empresa. “Trabalhar com a Unity sob a liderança de John tem sido um dos destaques da minha carreira. John ingressou no Conselho da Unity em 2013 e assumiu a liderança da empresa em 2014, num momento em que enfrentávamos desafios significativos”, disse Botha.
“John liderou a Unity através de um crescimento incrível nos últimos quase 10 anos, ajudando-nos na transição de uma licença perpétua para um modelo de assinatura, permitindo que os desenvolvedores monetizassem, construindo outros serviços de jogos para servir a nossa comunidade de criadores, conduzindo-nos através de um IPO e nos posicionando como um pioneiro na comunidade de desenvolvedores. A Unity não estaria onde está hoje sem o impacto de suas contribuições. Continuo entusiasmado com o futuro do Unity.”
Embora o mandato de Riccitiello na empresa tenha chegado ao fim, a Unity afirmou que ele “continuará a aconselhar a Unity para garantir uma transição tranquila”. Antes de sua passagem pela Unity, Riccitiello atuou como presidente e COO da EA de 1997 a 2004. Após três anos longe da empresa, Riccitiello voltou para a EA para atuar como CEO da empresa, antes de renunciar em 2013.