Publicidade
Apoio

Diretor de God of War se pronuncia sobre ameaças à equipe e ganha apoio de chefe do Xbox

Phil Spencer é um apoio de peso nesta luta, que é de todo o segmento gamer
Gostou? Compartilhe!
God of War Ragnarok
God of War Ragnarok (Foto: Divulgação)
Publicidade

A recente onda de ataques que a equipe de desenvolvedores de God fo War vem sofrendo desde que a próxima aventura da franquia foi jogada para o ano que vem segue repercutindo pela internet. E desta vez, a repreensão aos comentários tóxicos ganhou um apoio de peso: Phil Spencer, Chefe da divisão Xbox.

Neste domingo (6), Phil retuitou uma postagem Carl Barlog, diretor de God of War, onde ele expunha sua indignação e repugnância com relação aos ataques sofridos por sua equipe. Em anexo à mensagem, o chefe máximo dos caxeiros mandou “É assim que se parece uma liderança. Muito bem!” disse Phil Spencer, em tom elogioso. Carl rapidamente respondeu ao apoio: “Muito obrigado, meu amigo! ❤️”

A postagem escolhida por Carl é um print de Alanah Pearce, uma de suas funcionárias recém contratadas, que relatou ofensas morais, profissionais e até mesmo ameaças de estupro. Tudo porque God of War Ragnarok foi anunciado para o ano que vem e isto teria irritado internautas que passaram a escolher culpados pelo adiamento.

Continua depois da Publicidade

Alanah, que recentemente foi contratada em primeiro lugar na disputa por uma vaga no Santa Monica, tem rebatido com alguma ironia as mensagens tóxicas e criminosas que te recebido. Por enquanto, ainda não foi comunicado publicamente nenhum tipo de ação civil a ser contra os envolvidos nos ataques, tanto por parte dela quanto do estúdio.

CONTEÚDO RELACIONADO