Diretor de God of War se pronuncia sobre ameaças à equipe e ganha apoio de chefe do Xbox

Phil Spencer é um apoio de peso nesta luta, que é de todo o segmento gamer

Publicado em 7/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A recente onda de ataques que a equipe de desenvolvedores de God fo War vem sofrendo desde que a próxima aventura da franquia foi jogada para o ano que vem segue repercutindo pela internet. E desta vez, a repreensão aos comentários tóxicos ganhou um apoio de peso: Phil Spencer, Chefe da divisão Xbox.

Neste domingo (6), Phil retuitou uma postagem Carl Barlog, diretor de God of War, onde ele expunha sua indignação e repugnância com relação aos ataques sofridos por sua equipe. Em anexo à mensagem, o chefe máximo dos caxeiros mandou “É assim que se parece uma liderança. Muito bem!” disse Phil Spencer, em tom elogioso. Carl rapidamente respondeu ao apoio: “Muito obrigado, meu amigo! ❤️”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A postagem escolhida por Carl é um print de Alanah Pearce, uma de suas funcionárias recém contratadas, que relatou ofensas morais, profissionais e até mesmo ameaças de estupro. Tudo porque God of War Ragnarok foi anunciado para o ano que vem e isto teria irritado internautas que passaram a escolher culpados pelo adiamento.

Alanah, que recentemente foi contratada em primeiro lugar na disputa por uma vaga no Santa Monica, tem rebatido com alguma ironia as mensagens tóxicas e criminosas que te recebido. Por enquanto, ainda não foi comunicado publicamente nenhum tipo de ação civil a ser contra os envolvidos nos ataques, tanto por parte dela quanto do estúdio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio