Chefe do Xbox falar sobre o futuro dos jogos em nuvem: “removerá barreiras”

Vai revolucionar, mas sempre teremos espaço para os consoles

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, o blog oficial do Xbox registrou um bate-papo entre o chefe da divisão, Phill Spencer, e Satya Nadella, CEO da Microsoft. Na conversa, foram abordados muitos temas relativos ao futuro dos jogos, e dentre as possibilidades levantadas, o processamento de jogos em nuvem foram comentados com entusiasmo.

“Quando eu era criança, era loucura pensar em ter uma máquina Galaga ou uma máquina de Ms. Pac-man em sua casa. Você tinha que ir ao fliperama.” lembrou Phill. “Mais recentemente, se você não pudesse gastar centenas de dólares em um console, milhares de dólares em um PC de última geração, você simplesmente não poderia participar da comunidade global de jogos de uma forma significativa.” apontou o chefe dos caxeiros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nuvem nos permitirá remover completamente essas barreiras para jogar em todo o mundo. Claro, ainda há um lugar para consoles e PCs e, francamente, sempre haverá, mas por meio da nuvem, seremos capazes de oferecer uma experiência de jogo robusta para qualquer pessoa conectada à Internet, mesmo nos dispositivos menos poderosos e menos caros , dispositivos que as pessoas já possuem.

Phil Spencer

Phil continuou dizendo que acredita que com a nuvem, os jogadores de jogos podem participar totalmente da mesma experiência do Xbox que as pessoas no hardware local. Satya foi pelo mesmo caminho. “A nuvem e o Azure basicamente nos permitiram colocar as pessoas no centro dos jogos, permitindo que joguem com alta fidelidade, como você disse, onde e quando quiserem em qualquer dispositivo. Os jogos em nuvem são realmente uma experiência inovadora.” Confira o bate-papo na íntegra:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio