China aumenta restrições para crianças nos games

E surpreende zero pessoas

Publicado em 09/05/2022 15:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O governo chinês acaba de anunciar uma série de mudanças na forma como as crianças irão acessar e interagir com os conteúdos online. Segundo a Administração Nacional de Rádio e Televisão, “as plataformas precisam aumentar os controles para impedir que usuários menores de idade deem gorjetas a streamers ou se tornem streamers sem o consentimento dos responsáveis.”

De acordo com a Reuters, isso vem na forma de duas mudanças de política, em que a primeira diz: os espectadores menores de 18 anos não poderão mais ‘dar gorjetas’, uma prática em que aqueles que assistem a uma live podem enviar pequenas quantias de dinheiro, em troca de um reconhecimento falado ou de texto de sua contribuição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A segunda diz: qualquer pessoa que assista ao conteúdo transmitido ao vivo pela conta de uma criança vai ter todas as transmissões bloqueadas após as 22h, e os responsáveis pela criação do conteúdo irão ‘precisar fortalecer o gerenciamento dos horários de pico para esses programas.’ É importante ressaltar que essas medidas nada tem a ver com Twitch ou YouTube, em vez disso, as maiores plataformas da China são todos serviços locais como Bilibili, Huya & Douyu da Tencent e Douyin, que é basicamente a versão chinesa do TikTok.

As novas leis vêm como uma tentativa das autoridades chinesas para direcionar o que considera ‘caos’ nas mídias sociais e no espaço de transmissão ao vivo. Elas fazem parte também de um esforço maior do governo para aumentar seu controle sobre toda a indústria de videogames.

Em 2021, noticiamos aqui que as autoridades reduziram a quantidade de tempo que as crianças podiam passar jogando. “Muitos pais disseram que o problema do vício em jogos entre adolescentes e crianças afetou gravemente sua capacidade de aprender e estudar, bem como suas habilidades físicas e mentais. saúde, causando até uma série de problemas sociais”, foi justificado, na época.

Via: Luke Plunkett/Kotaku
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar