Publicidade
Sem chororô

China reduz DRASTICAMENTE tempo de jogo online para jovens

Anteriormente, os menores de 18 anos podiam jogar online por 90 minutos todos os dias da semana
Gostou? Compartilhe!
China reduz tempo de jogo online (Foto: Divulgação)
Publicidade

A China tomou uma atitude drástica com relação aos jogos online. Agora, as crianças só poderão jogar por três horas semanais, ou seja, uma hora por dia às sextas, sábados e domingos, entre 20h e 21h. The National Press and Publication Administration anunciou que esse horário de jogo será permitido também nos feriados.

Essas restrições novas são os últimos passos na batalha do Estado chinês contra o jogo online, que ganhou o apelido de ‘ópio espiritual’ para os jovens do país. Com isso, as empresas de jogos online vão ter que cumprir esses limites de tempo nos jogos, e as inspeções dos desenvolvedores pelo governo chinês serão intensificadas.

Nas regras anteriores, os menores de 18 anos podiam jogar online por 90 minutos todos os dias da semana, com até três horas nos feriados. A saber, o governo chinês impôs esses limites usando identificação de nome real para registrar e rastrear os hábitos de game online das crianças, e foram apoiados por um banco de dados da polícia. A Tencent lançou em julho a tecnologia de reconhecimento facial, assim, fica fácil determinar quem está jogando, para impedir que as crianças façam login usando a identificação dos pais.

Continua depois da Publicidade

“Qualquer pessoa que recusar ou falhar na verificação facial será tratada como menor”, falou a empresa. “E conforme descrito na supervisão anti-vício do sistema de saúde do jogo da Tencent, e será expulso do ar”, disse ainda.

Via: Tom Phillips/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO