Publicidade
Entenda

Cofundador da Twitch sofre ataque hacker, perde mais de R$850 mil e precisa se explicar a clientes

“Nós vamos consertar isso”
Gostou? Compartilhe!
Justin Kan
Justin Kan (Foto: Divulgação)
Publicidade

O cofundador da Twitch, Justin Kan, resolveu lançar um site chamado Fractal, na semana passada. Era pra ser um comércio NFT, só que mais tarde, no servidor Discord do Fractal, apareceu um link anunciando uma queda de 3.333 NFTs, ou seja, algum hacker obteve acesso ao bot Discord do site, conseguindo ‘vender’ 3.294 NFTs antes que o plug fosse retirado.

Obviamente não houve NFTs reais sendo vendidos, mas muito dinheiro foi roubado (mais de US$ 150.000), embora você se pergunte agora qual é a diferença. A equipe do site emitiu uma declaração reconhecendo a violação, junto com a promessa de que ‘farão isso direito’.

“Cara comunidade Fractal, no início de hoje, aproximadamente 373 dos membros da nossa comunidade foram vítimas de um golpe postado em nosso Discord. Nos desculpe. Nós vamos consertar isso. O hacker ganhou ~ 800 sol (~ $ 150.000) ao conseguir postar um link falso do mint em nosso canal #announcements. Com mais de 100.000 membros em nossa comunidade, é bastante impressionante que o hacker tenha conseguido enganar apenas 0,3% de nossa comunidade”, falou.

Continua depois da Publicidade

Em suma, a Fractal afirma que está ‘planejando compensar totalmente essas 373 vítimas’, antes de adicionar o ‘extraordinário’ aviso: “Devemos usar nosso bom senso, pois não há ‘botão de desfazer’ na criptografia”, disse, fazendo com que todo o comunicado parecesse um clássico exemplo de mostrar o motivo desse espaço ser um grande lixão. Justin Kan também se pronunciou, no Twitter, emitindo uma curta declaração em vídeo avisando que esse golpe do Discord também havia sido aplicado em outras comunidades do NFT. O que achou do caso?

Via: Luke Plunkett/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO