Com a morte de Chadwick Boseman, Fortnite lançará mesmo a Skin de Pantera Negra?

Publicado em 29/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (29), o mundo e a cultura pop como um todo chocaram-se com a morte precoce de Chadwick Boseman, ator que ficou mundialmente famoso por interpretar o personagem Pantera Negra nos filmes da MARVEL. Boseman faleceu após perder uma luta de quatro anos contra um câncer de cólon e os efeitos da sua perda ainda não podem ser mensurados em várias partes. Alguns efeitos nunca serão.

Contudo, existem algumas partes do legado profissional do ator que estavam engatilhadas, e agora os estúdios envolvidos precisam saber como lidar com isso sem parecerem oportunistas. A plataforma de streaming NETFLIX e a desenvolvedora de jogos Epic Games são duas das empresas que estão nesta situação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos games

No que se refere aos games, o battle royale Fortnite estava em vias de anunciar a skin baseada no personagem Pantera Negra, muito provavelmente com os mesmos traços do que foi visto nos cinemas sob a pele de Chadwick Boseman. A iniciativa desse jogo da Epic Games conta com uma série de personagens do universo MARVEL e DC que estão entrando no game a cada atualização, como já foi o caso do Capitão América, Deadpool, Aquaman, Arraia Negra e outros que estão por vir.

Ainda não há nada de oficial sobre a skin do Pantera Negra, embora os últimos vazamentos entregando personagens tenham sido todos confirmados até aqui, como foi o caso de Deadpool, Capitão América e Mulher-Hulk. Diante disto, fica a questão: Como a Epic Games vai lidar com esse provável conteúdo diante da situação trágica envolvendo a morte do ator que eternizou o personagem no cinema?

Por enquanto, até o momento desta publicação, nenhum perfil oficial de Fornite ou Epic Games nas redes sociais fez qualquer menção ao trágico acontecimento, e muito menos sobre algo da skin. O comportamento deve se estender por algumas horas, mas nada que possa passar de uma semana sem o devido posicionamento, caso a skin exista de fato.

Filme na NETFLIX

Já a Netflix está numa situação mais aguda, mas já tratou de se posicionar. A plataforma de streaming tinha um filme com o ator cuja a prévia virtual estava programada para a próxima segunda-feira (31), mas de acordo com o “The Hollywood Reporter”, o evento para “Ma Rainey’s Black Bottom“, o último filme de Boseman, está adiado até segunda ordem.

Assim com dito no começo do artigo, ainda está tudo muito recente, e os efeitos de como lidar com isso sem parecer cínico e oportunista precisam ser evitados ao máximo. É uma questão muito delicada, pois se as empresas soltam o conteúdo agora, podem ser taxadas de oportunistas, se soltam depois, estão criando hype, se não liberam nada, não homenageiam o artista.

Enfim… fãs, família, empresa…. quem deve decidir sobre o king? Uma coisa é certa: Estar em qualquer uma dessas três skins no momento é algo de sentimentos muito complexos. Ficam os desejos do Observatório de Games para que o melhor seja feito para o legado do homem, artista pai e exemplo.

Inscreva-se no canal do Observatório de Games:
https://www.youtube.com/channel/UC-rTxQAnxucU8fXc37FcGQw?sub_confirmation=1

Leia mais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio