Com Camila Pitanga, série de Batman no Spotify bate recorde

Publicado em 06/05/2022 12:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muita gente ainda não sabe, mas Batman se jogou em mais um terreno de atuação: os Podcasts. Nesta terça-feira (3), a áudiossérie Batman Despertar foi ao ar pela plataforma Spotify, e o resultado foi dos melhores.

Isto porque no Brasil o conteúdo conquistou a primeira posição no ranking Top Podcasts e Podcasts de Ficção na Parada de Podcasts do Spotify dois dias após sua estreia. Mais um feito e tanto para o homem-morcego, que depois de quadrinhos, filmes, seriados e games, abre caminho para mais uma fonte de consumo dos fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bat-Sucesso pelo mundo

Batman Despertar é uma adaptação do roteiro original dos Estados Unidos, Batman Unburied, que também ocupa a primeira posição em Top Podcasts do Spotify no país de origem. Maior lançamento global simultâneo, as adaptações internacionais também se destacaram após a estreia global, garantindo a primeira posição no ranking dos podcasts mais populares na França, Austrália, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Itália e México, segundo lugar na Índia, e terceiro no Japão.

Sinopse

Um serial killer conhecido como O Ceifador aterroriza Gotham City, mas Batman não aparece para salvar a cidade. Na verdade, Bruce Wayne não tem nenhuma memória de que um dia ele foi o Cavaleiro das Trevas.

Ele é um patologista forense, e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do serial killer quando é atacado pelo próprio Ceifador. Bruce fica cada vez mais obcecado com o assassino, e o Dr. Thomas Wayne, chefe do Hospital de Gotham City, determina que o filho precisa se afastar do trabalho para iniciar terapia com Dr. Hunter, um estranho psicólogo. Sem poder contar com Batman, Barbara Gordon precisa da ajuda do segundo detetive mais inteligente de Gotham: O Charada.

Destaque BR

Neste suspense psicológico, Bruce Wayne (Rocco Pitanga) é um patologista forense do necrotério da cidade que conta com a ajuda de Kell (Camila Pitanga). As inquietações de Bruce Wayne e suas memórias perturbadoras, somadas ao terror imposto pelo Ceifador (Hugo Bonemer), são alguns dos elementos que contribuem para uma jornada inédita e extraordinária.

Time brasileiro 

Da esq. para dir.: Adriana Lessa, José Rubens Chachá, Marô Blanques, Marcelo Várzea, Erika Marques, Hugo Bonemer, Rocco Pitanga, Marina Santana, Catarina Garcia e Nill Marcondes. Crédito: Bruno Poletti/Spotify

O diretor de cinema Daniel Rezende (BingoTurma da Mônica e Tropa de Elite) e a diretora de voz Marina Santana assinam a direção da adaptação para o Brasil que tem ainda no elenco Tainá Müller (Barbara Gordon), Augusto Madeira (Charada), Adriana Lessa (Martha Wayne), Nill Marcondes (Thomas Wayne), Carol Abras (Renne Montoya), José Rubens Chachá (Alfred), Marcelo Varzea (Dr. Hunter), Maria Bopp (Vicki Vale) e as participações especiais de Felipe Castanhari (Frenologista), Erico Borgo (Fantasma Cinzento), Catarina Garcia (Poltergeist), Ivan Costa (Ladrão) e Gabriel Godoy (Samuel).

Quem fez

Batman Despertar é uma produção da Spotify Studios em associação com Ultrassom Music Ideas, adaptada do original dos Estados Unidos Batman Unburied, produzido por Phantom Four e Blue Ribbon Content em associação com Wolf at the Door, criado por David S. Goyer, responsável pela trilogia Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Este é o primeiro projeto a estrear como parte do acordo plurianual entre Spotify, Warner Bros. e DC que levará a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts do Spotify para unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível.

Quando, onde e como ver

Com episódios semanais às terças-feiras, a aventura convida o ouvinte a mergulhar nas profundezas da mente de Bruce Wayne e reviver a sagacidade deste super-herói e seu instinto por querer fazer justiça, enquanto acompanham este personagem icônico inserido em uma narrativa e uma atmosfera totalmente inesperadas.

A áudiossérie estreia globalmente com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.

Escute os dois primeiros episódios grátis, só no Spotify: Uma pessoa meio noturna e Segredos tão maravilhosos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar