Publicidade

Com game ambientado no nordeste, Sesc SP promove encontro para falar de inclusão

Confira tudo sobre esse encontro que vai reunir questões importantes abordadas em games
Gostou? Compartilhe!
Arida-the-game--1024x576
Cena de Árida. (Imagem: Reprodução Youtube)
Publicidade

Neste domingo (6/11), o Sesc da unidade Bom Retiro, bairro da capital paulista, promove um encontro para realizar uma live intitulada “Jogos Eletrônico em Jogo – Acessibilidade”. Trata-se da terceira live se uma série que aborda questões envolvendo Direitos Humanos, Games e Acessibilidade.

Games que ajudam a debater coisas importantes

Com a participação de Ludmila Galvão e Gustavo Nogueira, com mediação de Tainá Félix, que jogam “Unsighted”,  “Pequenos Nativoz” e “Árida: Backland’s Awakening”, serão abordados assuntos como direito ao acesso, e também práticas de design de jogos que, de antemão, constroem estruturas inclusivas para PCDs. 

No caso de Árida, boa parte dessa conversa fica ainda mais ilustrativa, já que o game é uma produção nacional do estúdio AOCA Game Lab, e se passa no sertão nordestino, onde a protagonista Cícera precisa realizar uma série de tarefas do cotiano da região para conseguir se manter de uma maneira geral. Confira mais sobre o game aqui.

Continua depois da Publicidade

Não é a primeira investida do SESC

Já foram realizadas lives sobre Educação (Com Júlia Stateri e Luis Falcão) e Diversidade (com Carla Gabriela e Bárbara Iara), os encontros tem mediação de Tainá Félix. Os encontros anteriores estão disponíveis no YouTube.com/sescbomretiro. Confira abaixo mais informações sobre os integrantes do evento:

Tainá Felix

Tainá Felix, integrante da Game e Arte, é pós-graduada em Gestão Cultural pelo Senac-SP. Bacharel em Teatro pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011).

É atriz formada pelo Teatro Escola Macunaíma (2007). Atuou como parecerista do Ministério da Cultura (2018), professora de iniciação teatral na Instituição de ensino Colégio Beka e como atriz-mediadora da Oficina Livre de Teatro para adolescentes, na ONG Casa Clamor Cavanis, sob o convênio da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo.

Ludmila Galvão


Ludmila Galvão é Doutoranda na Universidade Federal do Paraná. Bacharela em Ciência da Computação na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e mestra em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, cursa doutorado em Computação pela UFPR. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Interação Humano-Computador (Acessibilidade e User Experience), Jogos Digitais e Informática na Educação.

Gustavo nogueira

Gustavo Nogueira de Paula é Assistente técnico da Gerência de Estudos e Programas Sociais (GEPROS) do Sesc São Paulo. Graduado em Educação física, com Mestrado em Linguística aplicada, tem o videogame como seu objeto de estudo, sempre ligado à educação. Hoje em dia um jogador mais casual, apreciador de novidades e mídias que desafiem o óbvio.

Para quem quiser conferir

Domingames: Jogos Eletrônicos em Jogo – Acessibilidade Com mediação de Tainá Félix, com Ludmila Galvão e Gustavo Nogueira6/11, 14h no YouTube.com/sescbomretiroGrátis. Livre.
Sesc Bom RetiroAlameda Nothmann, 185. Campos Eliseos – São Paulo/SP

CONTEÚDO RELACIONADO