Começa o La Liga Pro, o clássico torneio de Counter Strike na América Latina

Publicado em 14/4/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A AMC Networks International – Latin America (AMCNI-LA) e Temporada de Juegos (TDJ), anunciam o início do La Liga Pro, o único evento de Counter Strike: Global Offensive contando com cobertura de toda a América Latina com a disputa da Super Copa América.

O campeonato começa em 17 de abril e pode ser assistido ao vivo pelos canais do TDJ no Twitch e Youtube. Além disso, as empresas lançam uma página inédita para La Liga Pro CS:GO no site renovado do TDJ (laliga.tdj.gg). Ali, os fãs poderão encontrar informações sobre o campeonato, além de conteúdo relacionado, inovador e de alta qualidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O torneio de CS: GO mais antigo da América Latina, continua com suas duas edições anuais:
– Abertura (abril-julho) e Encerramento (agosto-dezembro), e pela primeira vez na história do CS: GO na América Latina – LAN (América Latina do Norte);
LAS (América Latina do Sul) se cruzarão através da Super Copa América, que impulsionará o desenvolvimento da competição em todo o mundo.

Torneio Duplo

O torneio duplo oferece para as equipes participantes de toda a região a possibilidade de competir por uma bolsa de mais de 200 mil dólares entre prêmios, despesas de viagem para participação nos diferentes países onde as grandes finais ocorrerão e um evento de alto valor de produção – se a situação da pandemia permitir que ele assim ocorra.

Dominando a cena em seu terceiro ano, o La Liga Pro apresenta os principais competidores de CS:GO da região, incluindo alguns jogadores americanos e – pela primeira vez na história do CS:GO na América Latina, este ano conta com a participação de duas equipes brasileiras.

As 26 equipes de La Liga Pro, compostas por 130 jogadores de diferentes países do continente, estão divididas da seguinte forma:

La Liga Pro SUL: Começa na sexta-feira, 17 de abril às 19:00 (Horário de Brasília)

Partidas: TRÊS jogos são disputados às sextas e DOIS aos sábados.

Países: Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Brasil

10 equipes: 9Z Team, Coscu Army Esports, Detona Academy, Furious Gaming, Hawks, Imperial Esports, Keymotion, Malvinas Gaming, Rysix, Sinisters.

La Liga Pro CENTRO: Começa na quarta-feira, 22 de abril às 21:00 (Horário de Brasília)

Partidas: DOIS jogos são disputados em cada dia, às quartas e quintas-feiras.

Países: Bolívia, América Central, Colômbia, Peru e Venezuela

8 equipes: Anunnaki Gaming, Assault Arena, Incubus Gaming, Infamous, Infinity Esports, Lotto Gaming, Supremacy Gaming, TeamLimit.

La Liga Pro NORTE: Começa na quarta-feira, 22 de abril às 21:00 (Horário de Brasília)

Partidas: DOIS jogos são disputados em cada dia, às quartas e quintas-feiras.

Países: México

8 equipes: Atheris Esports, EGYX Esports, Estral Eports, Mineros FC Esports, Revel, Timbers Esports, Wolves Of Hell, X6Tence.

Links para ver a transmissão dos jogos:

www.twitch.tv/temporadadejuegos | https://www.youtube.com/c/TemporadadeJuegos

Dinâmica da Super Copa América

1ª Fase

Na primeira fase online, as equipes se enfrentam em um sistema suíço (todos contra todos) nos jogos da BO2: quem vencer os dois mapas soma três pontos, enquanto o empate representa um ponto para cada um. Este sistema é equivalente nas três regiões.

2ª Fase

Na segunda fase, as equipes que terminarem nas posições 3 a 8 (seis equipes) da Liga do Sul competirão numa eliminatória para determinar quais equipes avançarão para a próxima fase.

3ª Fase

Na terceira fase (pessoalmente, se as circunstâncias permitirem), o Norte se juntará ao Centro: 1 e 2 do Norte jogam contra 1 e 2 do Centro para determinar o campeão da América Latina do Norte (LAN). Enquanto isso, as equipes 1 a 4 da região sul se enfrentam para determinar o campeão da América Latina do Sul (LAS).

Finalmente, a disputa pela Super Copa América unificará toda a América Latina ao enfrentar a LAN 1 e 2 contra o LAS 1 e 2 para determinar o primeiro campeão.

Por outro lado, a AMCNI-LA e o TDJ continuam focados em atrair novas equipes para a La Liga Open, a fim de formar o primeiro ranking na região e promover o cenário do CS: GO na América Latina.

Em 29 de março, o TDJ convocou uma classificatória de CS: GO para a região Sul, na qual conseguiu recrutar, em um único dia, 130 equipes (650 jogadores) da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai.

Estamos certamente muito satisfeitos com o nível que La Liga Pro de CS:GO alcançou. Na TDJ, somos pioneiros na realização de Esports, apoiando a organização dos encontros e o desenvolvimento profissional de seus protagonistas. Também estamos empolgados em iniciar essa colaboração com a AMCNI-LA em busca do nosso objetivo de fortalecer a expansão do Esports na região”, explicou Jonatan Cisterna, diretor do TDJ.

AMCNI – LA e a Temporada de Juegos assinaram recentemente uma aliança estratégica para trabalhar em conjunto no desenvolvimento do cenário esportivo eletrônico na América Latina. Além de colaborar na organização de La Liga Pro de CS: GO e produzir conteúdo de alta qualidade para acompanhar seu desenvolvimento, a AMCNI – LA e o TDJ planejam uma próxima etapa dos torneios abertos para Fortnite, League of Legends, Clash Royale e Call of Duty, entre outros jogos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio