Publicidade
Aula de história

Como a história de um casal de ladrões pode influenciar GTA 6

Conheça um pouco mais a respeito do casal que aterrorizou os EUA e até hoje é lembrado na cultura pop e que pode ter sua na história do novo GTA.
Gostou? Compartilhe!
Bonnie e Clyde Musical
(Imagem: Bonnie and Clyde a new musical)
Publicidade

Já faz quase uma década desde o primeiro lançamento de Grand Theft Auto 5 e, contra todas as probabilidades, ainda é um dos jogos mais jogados hoje. Nos últimos nove anos, os fãs passaram milhares de horas no GTA 5, terminando a história várias vezes, desbloqueando todas as armas e veículos disponíveis e vendo absolutamente tudo o que o GTA Online tem a oferecer.

Mas apesar da imensa repetibilidade do GTA 5, já faz quase 10 anos que e os fãs estão desesperados pela próxima iteração da amada franquia de crimes, Grand Theft Auto 6. Enquanto o sexto jogo finalmente foi confirmado para estar em desenvolvimento pela Rockstar, o desenvolvedor deixou muito claro que ainda está a alguns anos de distância.

Apesar disso, os vazamentos em torno da próxima sequência não param, e uma matéria recente da Bloomberg sugere que o jogo está levando a franquia em uma nova direção. Junto com uma nova abordagem tonal, Grand Theft Auto 6 também aparentemente apresentará a primeira personagem feminina jogável da série como parte de um par de protagonistas, com uma história inspirada nos gângsteres históricos, Bonnie e Clyde.

Continua depois da Publicidade

Uma Breve História de Bonnie e Clyde

Bonnie e Clyde em março de 1933, em foto encontrada pela polícia num esconderijo abandonado.

Nascidos em 1910 e 1909, respectivamente, Bonnie Elizabeth Parker e Clyde Chestnut Barrow eram um casal criminoso dos EUA que realizaram uma série de roubos em toda o país durante a era da Grande Depressão. Fotógrafo apaixonado, Bonnie conheceu Clyde em 1930, ela com 20 anos e ele com 19. Em 1932, os dois formaram uma gangue e roubaram uma série de lojas nos Estados Unidos.

Em abril de 1933, a quadrilha havia assassinado cinco pessoas durante suas tentativas de assalto ou durante tiroteios com gangues rivais. A gangue continuou sua onda de crimes, enquanto Bonnie e Clyde estavam se aproximando.

Em 1934, a gangue conseguiu encenar uma fuga em massa na prisão de Eastham, no Texas. Durante a fuga, a gangue matou o Major Joe Crowson, o que levou a uma caçada generalizada pela gangue. A partir de então, o Barrow Gang evitou por pouco a captura ou morte em cada turno e matou vários policiais ao longo do caminho.

Em maio de 1934, Bonnie e Clyde se tornaram os criminosos mais procurados do país. Um grupo conhecido como Gibsland Posse descobriu que o Barrow Gang se movia em um padrão pelo país, visitando familiares ao longo do caminho. Eventualmente, o pelotão encurralou Bonnie e Clyde na Louisiana State Highway 154, e os dois foram mortos a tiros em seu carro.

Como a história de Bonnie e Clyde pode influenciar GTA 6

Na época, a farra criminosa de Bonnie e Clyde foi romantizada e demonizada na mídia. Nas últimas décadas, a história de Bonnie e Clyde foi adaptada em vários filmes e produções teatrais, incluindo um musical. Nessas recontagens recentes, a intensa relação entre o casal é sempre um aspecto fundamental, muitas vezes visto para levá-los a continuar com sua farra.

De acordo com a matéria do Bloomberg, a narrativa e os personagens centrais de Grand Theft Auto 6 foram inspirados na história de Bonnie e Clyde. O site também menciona que haverá dois personagens principais jogáveis no GTA 6, um dos quais é a primeira personagem feminina jogável da série.

Essa inspiração de Bonnie e Clyde pode significar que os dois personagens jogáveis são um casal movido pelo crime. Essa inspiração também pode implicar que os personagens continuem com uma onda de crimes rápida e frenética, e tenham que fugir da polícia, eventualmente terminando em tragédia para ambos os personagens.

Grand Theft Auto 6 está atualmente em desenvolvimento.

Via: Game Rant/IGN/Bloomberg

CONTEÚDO RELACIONADO