Como mutar o microfone no DualSense

Publicado em 15/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation 5 está oficialmente entre nós, e com isso, vão surgindo pequenas dúvidas até que se domine a máquina por completo. A dúvida da vez poder ser como desativar o microfone embutido no DualSense aos que preferirem que sua voz não seja captada pelos mais variados motivos possíveis. Então sem mais delongas, vamos lá:

A maneira mais fácil e rápida de silenciar o mic do controlador do PS5 é localizar o botão que fica logo abaixo do botão PS, como na foto abaixo. Para reativar, basta apertar novamente o botão, e é importante lembrar que, caso você queira deixar sempre mudo, isso precisa ser feito toda vez que você ligar o console.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 Para mutar permanentemente

Conforme dito acima, o método acima é bem prático, mas quem quiser desabilitar o recurso até segunda ordem, pode fazer isso pelo menu do PS5. Quem não quiser ficar se preocupando com isso toda vez que ligar o console, pode seguir o seguinte caminho:
Configurações de sistema → Menu Som → Microfone →Status do Microfone quando conectado → Mudo. Pronto, o microfone estará desativado sempre que você ligar o PS5. Para reverter é só seguir o mesmo caminho e reabilitar o recurso.

Aos que se acham muito “desbocados”, vale ler essa matéria aqui sobre o microfone do PS5 e a gravação de conversas.

Leia mais:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio