Publicidade
Saiba mais

Confira as 16 previsões que se mostraram verdadeiras e falsas em 2021

Em uma breve retrospectativa, mostramos quais previsões se mostraram acertadas em 2021 e quais acabaram não se contretizando.
Gostou? Compartilhe!
Previsao
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Todos os anos a indústria de jogos faz suas previsões de quais jogos, consoles, hardwares, entre outros serão lançados durante o ano. Assim como se um título será sucesso, fracasso, além de alguns rumores que podem se tornar verdadeiros ou apenas mais especulações. E não foi diferente em 2021 com algumas previsões que não se confirmaram, mas outras – a maioria – que se tornaram reais. Confira abaixo as 16:

Veja também:

    1. Crescimento do Mercado de console – Certo

    A previsão era que o Mercado de console, incluindo vendas de hardware, iria crescer mais uma vez. Bem, ele se mostrou totalmente correto. Não temos como saber qual foi o total do ano por algumas semanas, mas mesmo levando em consideração os ajustes potenciais, o mercado de consoles cresceu e muito, conforme as várias publicações feitas durante o ano de 2021.

    2. Nintendo Switch seria o mais vendido em 2021 – Certo

    O crescimento do Nintendo Switch vem acontecendo ano após ano. O híbrido da Nintendo mostrou sua força em 2021, tornando-se o console mais vendido do ano e as vendas aos consumidores ficaram em torno de 24 milhões. Alguns especialistas previam algo um pouco maior, mas mesmo assim, o acerto foi “certeiro” e a própria Nintendo deve soltar mais números de vendas e projeções para 2022 em breve.

    Continua depois da Publicidade

    3. Stadia sofrerá uma reavaliação de seu produto – Certo

    Esta também era outro que era um fato. O Google Stadia ainda não conseguiu se firmar no mercado como foi visto em 2020 e 2021. Desta forma, ou a Google fazia uma reavalização de estratégia do produto, ou daria um fim a ele. Isso acabou acontecendo, com a emporesa abandonando sua estratégia de estúdio original e voltando para o espaço B2B. Vamos ver como será neste ano.

    4. Novo Switch – Certo

    Um switch atualizado com probabilidade de ser lançado em 2021, mostrou-se completamente correto, mas os fãs esperavam por um novo.

    5. Vendas do PS5 e Xbox Series X | S – Errado

    A espera er que os consoles PS5 e Xbox Series X | S venderiam cerca de 25 milhões combinados em 2021. Os problemas contínuos da cadeia de suprimentos de componentes significam que isso provavelmente se mostrou ambicioso demais.

    6. PS5 superará a Xbox Series X | S em 2021 – Certo

    A espectativa da Microsoft era o contrário, mas o console da Sony continuou firme como um dos preferidos mundialmente como mostrado por vários gráficos em 2021.

    7. Amazon irá entrar no mercado europeu – Errado

    O Amazon Luna deveria ter se expandido para a Europa Ocidental, mas até agora ninguém entendeu por que isso não aconteceu.

    8. Sem novidades em serviços de nuvem – Certo

    Nenhum serviço de jogos em nuvem de nível global foi revelado em 2021. Uma pena. O que tivemos foi apenas o mais do mesmo e atualizações do que já existia.

    9. Telecomunicações crescerá com jogos em nuvem – Certo

    A proliferação de serviços de jogos em nuvem baseados em telecomunicações em 2021 foi de vento em popa como previsto pelos especialistas.

    10. Xbox e iOS juntas – Certo e Errado

    Xbox Game Pass Ultimate no iOS e integrado ao Facebook Gaming. Estão lá, mas integrados?

    11. Serviços de nuvem não mudarão o mercado de consoles

    Os serviços de jogos em nuvem não afetaram os mercados de jogos de console e de PC de última geração como havia sido previsto. Aqueles que imaginavam o contrário, vão ter que esperar por mais tecnologias futuras para isso acontecer. Tanto que Playstation e Xbox lançaram seus novos consoles ainda pensando no mercado físico.

    Outras previsões

    EA e Ubisoft buscam parcerias de plataforma para serviços de assinatura – Isso realmente não aconteceu além dos acordos existentes estabelecidos em 2020. Ubisoft + se expandiu para novos mercados através do Stadia, mas o EA Play ainda não chegou ao Luna ou Stadia.

    Xbox Game Pass deve atingir mais de 20 milhões de assinantes e US $ 2 bilhões por ano em negócios – Foi algo até acertado, mas que falta uma confirmação mais sólida da Microsoft.

    PS Now, para atingir 4 milhões de assinantes – Também foi certo, mas provavelmente errado. Motivo? Começou com uma previsão em 4, mas acabou sendo rebaixado logo no início do ano pelos próprios especialistas.

    Atividade de M&A contínua e consolidação da indústria – Certo. Não é uma previsão difícil, mas este ano viu uma quantidade enorme de financiamento e atividades de M&A, com a Tencent e a NetEase se superando em termos de puro volume de negócios fechados.

    A Apple não será forçada a abrir seus dispositivos em vitrines de terceiros ou métodos de pagamento de terceiros – Errado, parcialmente. Em uma decisão legal agora famosa nos Estados Unidos, a Apple está sendo forçada a permitir links externos para outras formas de pagamento fora do próprio IAP da Apple (embora a Apple esteja apelando).

    Via: Gamesindustry/Brendan Sinclair

    CONTEÚDO RELACIONADO