Confira o Pokémon oficialmente proibido de virar brinquedo

Quase 900 monstrinhos de bolso já viraram brinquedos e bonecos

Publicado em 6/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A franquia Pokémon continua fazendo sucesso entre jovens e adultos de todas as idades, mesmo após 25 anos de existência. De lá pra cá, quase 900 monstrinhos de bolso viraram brinquedos e bonecos, porém, o Pokémon Elekid não foi introduzido no universo dos brinquedos. Mas isto tem uma explicação.

Aaron Margolin, gerente de marca da Jazware, empresa de brinquedos que possui uma linha de produtos pokémon, explicou no Twitter que o design do pokémon em questão é um dos seus favoritos, mas que a liberação de torná-lo um brinquedo é impossível. Um dos motivos é que os chifres do personagem são projetados para se parecerem com plugues CA, ou seja, se uma criança tentar ligar na tomada, pode ser fatal. Veja:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Provavelmente, essa é uma notícia que desanima os fãs e colecionadores do Pokémon, já que Elekid tem um dos designs mais memoráveis de Pokémon Gold e Silver. No entanto, é fácil de ver a lógica por trás da decisão. Margolin falou ainda que nunca se deve dizer nunca sobre a possibilidade do brinquedo, mas durante 3 anos de planejamento, ele sempre fica chateado por não conseguiu incluir Elekid.

Além desse Pokémon, outros brinquedos possuem plugues AC em sua cabeça. O vilão Megavolt do pato Darkwing recebeu brinquedos, apesar de também apresentar certo perigo para as crianças. Porém, o brinquedo é baseado em um personagem que já existe há quase 30 anos, então os produtos são voltados para o público mais velho. O que você acha da decisão?

Via: Marc Deschamps/ComicBook
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio