A franquia Pokémon continua fazendo sucesso entre jovens e adultos de todas as idades, mesmo após 25 anos de existência. De lá pra cá, quase 900 monstrinhos de bolso viraram brinquedos e bonecos, porém, o Pokémon Elekid não foi introduzido no universo dos brinquedos. Mas isto tem uma explicação.
Veja também:
Aaron Margolin, gerente de marca da Jazware, empresa de brinquedos que possui uma linha de produtos pokémon, explicou no Twitter que o design do pokémon em questão é um dos seus favoritos, mas que a liberação de torná-lo um brinquedo é impossível. Um dos motivos é que os chifres do personagem são projetados para se parecerem com plugues CA, ou seja, se uma criança tentar ligar na tomada, pode ser fatal. Veja:
Provavelmente, essa é uma notícia que desanima os fãs e colecionadores do Pokémon, já que Elekid tem um dos designs mais memoráveis de Pokémon Gold e Silver. No entanto, é fácil de ver a lógica por trás da decisão. Margolin falou ainda que nunca se deve dizer nunca sobre a possibilidade do brinquedo, mas durante 3 anos de planejamento, ele sempre fica chateado por não conseguiu incluir Elekid.
Além desse Pokémon, outros brinquedos possuem plugues AC em sua cabeça. O vilão Megavolt do pato Darkwing recebeu brinquedos, apesar de também apresentar certo perigo para as crianças. Porém, o brinquedo é baseado em um personagem que já existe há quase 30 anos, então os produtos são voltados para o público mais velho. O que você acha da decisão?