Publicidade
Terror BR

Conheça Asleep, jogo de terror BR inspirando em Silent Hill e ambientado no nordeste

Ambientado no nordeste dos anos 90, o game ainda reúne uma surpresa e tanto para quem quiser apoiar o projeto
Gostou? Compartilhe!
Asleep
Cena de Asleep. (Imagem: Divulgação)
Publicidade

Apesar das dificuldades que circulam em torno da indústria de jogos brasileira, o mercado segue avançando, e o melhor: sem medo de colocar a si próprio na tela. Depois de Árida, agora é a vez de mais um projeto ambientado no nordeste pedir passagem: Asleep.

Veja também:

    Produzido pelo estúdio piauiense Black Hole, Asleep também é um jogo de sobrevivência protagonizado por uma mulher, assim como Árida. Contudo, é no gênero que a coisa toma outros ares, já que o projeto em questão é um game de terror psicológico, que usa o nordeste dos anos 90 como cenário.

    Está neblina te lembra algo? Se lembrar, suas referências são ótimas.

    O jogo é declaradamente inspirado em Silent Hill, e de acordo com o estúdio, tem como principal objetivo proporcionar uma experiência de terror nostálgica, mas ao mesmo tempo com um viés inovador, por trazer um novo plano de fundo para jogos do gênero.

    Continua depois da Publicidade

    O jogo

    O jogador controlará (será?) Ana Lúcia, uma mulher forte, mas ao mesmo tempo sensível, misteriosa e enigmática, até para si mesma. Ela foi construída com a intenção de gerar uma personagem única, que reflete sensibilidade, curiosidade, e força, mesmo diante do caos. Ana Lúcia vê sua realidade mudar de uma hora para outra ao se deparar completamente sozinha em um lugar caótico, sendo perseguida por um pesadelo persistente.

    E com uma mente flertando com a insanidade, inimigos à espreita na escuridão, e ninguém para ajudar, o jogador deve unir-se a ela, para coletar pistas em seu Sketchbook, resolver quebra cabeças, e desvendar enigmas dispondo apenas de uma lanterna para iluminar o trajeto.

    Aqueles itens clássicos ao melhor estilo “Você que lute”

    A narrativa se passa nos anos 90, contendo vários “easter eggs” da época, levando ao ápice a experiência nostálgica que os jogos em pixel art proporcionam. As casas de barro, as lixeiras em forma de palhaço, uma trave sem rede e outros elementos espalhados pelo game são certamente referências que farão os jogadores se sentirem em casa, embora estar seja uma péssima coisa.

    Quem será esta velha senhora na frente desse casebre no meio da noite?

    Outro ponto em comum com Silent Hill é o tateamento do elementos que geram o caos, onde a “conversa” com as dores encontradas vai ajudar a entender tudo ali. Melancolia, solidão, medo, mistério e bizarrice estarão combinados em múltiplas escolhas para que o jogador consiga chegar a alguns finais diferentes.

    Vida real

    O projeto ainda está sendo desenvolvido pelo Black Hole, que lançou um pedido de financiamento coletivo através da plataforma Catarse. Caso atinja suas metas, o jogo deve ser lançado para PC (via Steam) ainda em 2021. As opções de ajuda com direito a recompensa começam a partir de R$10 reais e podem chegar a coisas interessantes, como ter a figura do apoiador transformada em personagem do jogo. Os interessados em apoiar o projeto podem acessar o link abaixo:
    https://www.catarse.me/asleep_o_jogo

    CONTEÚDO RELACIONADO