Publicidade

Conheça o asiático de 17 anos que HUMILHA no Skate e seria perfeito no remake de Tony Hawk PRO Skater

Gostou? Compartilhe!
Isamu Yamamoto
Cena de "ISAMU: A short Skate film."
Publicidade

Quem viveu a fase, sabe: Mais do que o próprio Tony Hawk, as insanas manobras realizadas no game que levava seu nome sempre foram o ponto forte da franquia entre os fãs do jogo. Os movimentos que, quando não desafiavam as leis da física, eram simplesmente dificílimos de serem executados com êxito pelos maiores profissionais desse esporte, fizeram a cabeça de várias gerações de gamers, que por medida de segurança, acharam mais ‘de boa’ trocar os pés pelas mãos.

Veja também:

    Contudo, conforme pôde ser visto no vídeo acima (ou aqui), os anos passaram. E embora Tony tenha envelhecido em cima da tábua inspirado gerações, até hoje, ninguém foi longe o suficiente para conquistar um jogo com seu nome. Mas parece que alguém está chamando a atenção do outro lado do mundo nesse esporte, e justamente onde o skate vai entrar pela primeira vez como modalidade olímpica.

    Isamu Yamamoto, um adolescente japonês de 17 anos, tem viralizado vídeos com manobras impressionantes em seu skate pelas ruas, templos e paisagens de seu país. Filho de skatista, Isamu chama a atenção desde muito novo para sua habilidade em cima do skate. Confira abaixo uma amostra do que o jovem japonês é capaz de fazer:

    Continua depois da Publicidade

    Inspiração

    Isamu tem como inspiração da categoria freestyle: o estadunidense Rodney Mullen, que arranca da imprensa apelidos como “‘Einstein do Skate‘. “Ele é o motivo. Ele me inspirou e me fez começar ”, diz Yamamoto, que começou a tentar reproduzir as manobras de Rodney assim que tomou conhecimento de seus vídeos. Confira o especial do skatista abaixo:

    Méritos

    Isamu está alguns passos a frente de muitos ícones do skate quando o assunto é prodigiosidade. Isso porque o jovem já conquista prêmios desde os seus 14 anos, idade com a qual ganhou, por exemplo, o 1º lugar no Campeonato Mundial de Skate Freestyle Round-Up na Colúmbia Britânica, Canadá – um concurso que recebeu 65 competidores representando 15 países. 

    O próprio Rodney Mullen estava no evento, e rasgou elogios ao então garoto nipônico ao conquistar um mundial com a mesma idade que ele. “A maneira como ele une seus truques e a velocidade deles – é bonito de assistir“, diz Mullen, que era um participante convidado especial. “Ousaria dizer que muitos não poderiam fazer isso dessa maneira, se tentassem.”

    Olimpíadas?

    Assim como já é do conhecimento de muitos, o skate virou modalidade olímpica e iria estrear com isso justamente nas olimpíadas de Tóqui, em 2020. Mas, como diriam os japoneses em uma de suas icônicas expressões: “Dámê.” / “Não pode” em tradução livre.

    Contudo, a proibição não se deve ao fato de que o evento na terra de Isamu tenha sido cancelado por conta da pandemia de COVID-19, e sim por conta de que a modalidade freestyle não foi inclusa na competição, que terá apenas as disciplinas de Rua e Parque como debutantes.

    Daijobu

    Daijobu‘, ou ‘Sem problemas‘, é outra expressão muito usada pelos japoneses nas mais variadas situações por lá. Se por um lado a oportunidade de competir em casa durante um evento épico e mundial não será possível, por outro, não dá para negar que a vida do jovem reúna episódios memoráveis até então, que já lhe renderam de viagens intercontinentais a um filme. Confira abaixo o curta “Isamu: a Short Skate Film“:

    Contudo, mesmo que a categoria de Isamu não esteja selecionada para o evento, remarcado para 2021, nada impede que o jovem possa realizar uma performance especial para a cerimônia de abertura ou encerramento da competição. Participações como essa costumam ser tratadas em sigilo, e sempre rendem agradáveis surpresas, como foi a batucada de Ronaldinho Gaúcho na cerimônia de encerramento da Copa da Rússia.

    Claro, o jovem japonês ainda não é exatamente uma celebridade esportiva como o ex-atacante da seleção (que até foi parar novamente nos games de uma maneira bem triste recentemente), mas uma prata da casa deslizando diante de milhões de pessoas não seria nada mal para o orgulho nipônico.

    E sobre Tony Hawk?

    Por enquanto, ainda não há qualquer menção quanto a possibilidade de Isamu Yamamoto constar como um personagem jogável no remake Tony Hawk Pro Skater 1+2. Contudo, o jogo, que historicamente sempre recebeu convidados expressivos e até mesmo inusitados (lembra dele?), tem tudo para colocar o talento de Yamamoto para percorrer seus cenários clássicos, feitos antes mesmo dele nascer.

    Por fim, vale lembrar que o skatista não está sozinho na lista de desejos para esse remake. Isso porque assim que o remake do game foi anunciado, muitos brasileiros rapidamente levantaram o nome de Chorão, falecido vocalista da banda Charlie Brown Jr, como uma possibilidade de DLC do game.

    THPS CHORAO
    Montagem feita de Chorão percorrendo um cenário de Tony Hawk Pro Skater

    Isso teria sido até ventilado nos ouvidos do próprio Tony Hawk, mas por enquanto, não dá pra dizer que um cara do Charlie Brown invadiu essas cidades do game. Em contrapartida, segue o Zóio de Lula na confirmadíssima presença brasileira no game, a skatista Letícia Bufoni. Confira abaixo essa ótima surpresa:

    Tony Hawk Pro Skater 1+2 sai dia 4 de setembro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

    Leia também:

    CONTEÚDO RELACIONADO