Conheça todos os jogos em que o Cavaleiro da Lua apareceu

O personagem já chegou no Disney+, e agora é hora de relembrar os jogos em que o Cavaleiro da Lua esteve presente, e pelo menos um deles você jogou!

Publicado em 31/03/2022 11:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cerca de uma década atrás, o público em geral tinha um conhecimento mínimo do extenso catálogo de heróis e vilões de quadrinhos da Marvel. Além de ícones mundiais como o Homem-Aranha e os X-Men, e alguns personagens dos Vingadores, a maioria dos heróis da Marvel eram relativamente desconhecidos para a maior parte do mundo.

No entanto, com a introdução do Universo Cinematográfico Marvel, alguns personagens outrora obscuros estão se tornando pilares do gênero, como os Guardiões da Galáxia. E com o Disney+ começando a lançar algumas novas séries, personagens mais obscuros terão sua chance de ser o centro das atenções, como o Cavaleiro da Lua.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem é o Cavaleiro da Lua?

Marvel Comics

Um mercenário que morreu e foi ressuscitado pelo deus da lua egípcio Khonshu, Marc Spector se volta para uma vida de vigilantismo quando retorna aos Estados Unidos. Assumindo o apelido de Cavaleiro da Lua, Spector atua como o Punho de Khonshu, vingando os inocentes. Com habilidades semelhantes às do Batman, como poderes de dedução, uso de aparelhos de alta tecnologia e proficiência em artes marciais, é um pouco estranho que o Cavaleiro da Lua ainda não tenha sido o personagem principal de um jogo. Mas isso não quer dizer que o Cavaleiro da Lua não apareceu em algum dessas aventuras.

Todas as versões jogáveis com o Cavaleiro da Lua

Embora ele não tenha aparecido em seu próprio jogo, Moon Knight, nome original em inglês do herói, surgiu aqui e ali ao longo dos anos como um personagem jogável. A primeira aparição jogável documentada dele está nas versões Wii, Xbox 360 e PS3 do clássico Marvel Ultimate Alliance de 2006 . Vindo alguns anos antes do MCU fazer sua estréia, Ultimate Alliance foi a primeira exposição que muitos jogadores tiveram a alguns dos personagens menos conhecidos da Marvel.

Ao lado de nomes como Luke Cage e Deadpool, o Cavaleiro se destacou entre o restante do elenco de Ultimate Alliance, que estava cheio de ícones como Capitão América, Homem-Aranha e Homem de Ferro. Embora a jogabilidade beat-em-up focada em combos fosse sólida, este jogo é lembrado principalmente por sua ambição, reunindo mais de 140 personagens do universo Marvel e deixando o jogador assumir o controle de mais de 20 deles.

Os jogadores que assumem o controle do Cavaleiro da Lua e têm acesso a todas as armas e movimentos que um fã do anti-herói esperaria. O cajado, nunchucks e Crescent Darts do Cavaleiro da Lua estão todos aqui, junto com alguns outros ataques de artes marciais que atacam os chefes surpreendentemente bem. Ele ainda retorna em Marvel Ultimate Alliance 3 exclusivo do Nintendo Switch como parte do DLC Marvel Knights.

Todas as suas armas e movimentos de artes marciais também retornam, embora pareçam muito mais chamativos. O Cavaleiro da Lua não é o personagem mais poderoso do jogo, mas suas animações e ataques especiais fazem dele uma adição valiosa ao time.

O Cavaleiro também fez uma aparição jogável no Facebook de 2012 e no jogo para celular Marvel Avengers Alliance. Neste jogo, os jogadores podem assumir o controle do Cavaleiro da Lua durante as batalhas por turnos e arte da equipe dos Vingadores Secretos. A jogabilidade era bastante básica, e os gráficos não eram ótimos, mas é um dos poucos casos em que o Cavaleiro é jogável.

Outro jogo que colocou os jogadores na roupa do Cavaleiro da Lua, foi em Marvel Heroes, um MMO free-to-play que decorreu de junho de 2013 a novembro de 2017. Embora tenha recebido poucas críticas em seu lançamento inicial, Marvel Heroes trouxe um fluxo constante de novos conteúdos e corrige o jogo ao longo do tempo, transformando-o em um sólido MMO com tema da Marvel. Aqui, os jogadores podem mudar a aparência do Cavaleiro da Lua, dando a ele seu traje de Sr. Cavaleiro, seu visual de Vingadores Secreto, sua roupa da Terra X e alguns outros.

Marvel Contest of Champions , o jogo de luta para iOS e Android, também dá aos jogadores a oportunidade de controlar o Cavaleiro da Lua. Aqui ele é tratado de forma bastante única neste título, com seus ataques crescendo em poder se houver uma lua nova e sendo mais vulnerável se for uma lua cheia.

Outro jogo para celular, desta vez um brawler de cima para baixo, Marvel Future Fight também tem um Cavaleiro da Lua jogável. Este jogo oferece aos jogadores três versões distintas do personagem para escolher: um Cavaleiro da Lua padrão e uma variação blindada e Sr. Cavaleiro. De acordo com muitos jogadores, a variação Mr. Knight é um dos melhores personagens focados em combate no jogo.

O mais recente jogo móvel da Marvel a apresentar um Cavaleiro da Lua jogável, Marvel Strike Force é outra experiência baseada em turnos. Todo o arsenal tradicional do Cavaleiro da Lua está aqui, junto com alguns buffs de saúde que enfatizam a durabilidade do personagem nos quadrinhos.

O Cavaleiro da Lua também faz aparições em todas as séries de jogos LEGO Marvel, incluindo LEGO Marvel Superheroes, LEGO Marvel Superheroes 2 e LEGO Avengers. Nesses jogos, os ataques primários do Cavaleiro da Lua vêm de seu cajado e Dardos Crescentes arremessáveis, e ele pode planar usando sua capa.

Outras apariçoes em jogos

Junto com suas aparições jogáveis, ele também apareceu em alguns games ao longo dos anos como personagem coadjuvante. Uma de suas aparições mais memoráveis ​​é no bastante divisivo Spider-Man: Web of Shadows, onde ele aparece no início do jogo para ajudar o Aranha a derrotar a Gata Negra e o Rei do Crime.

O Cavaleiro da Lua também faz uma aparição durante a história de Gavião Arqueiro que termina em Marvel Vs. Capcom 3, como parte dos Vingadores da Costa Oeste. Um Cavaleiro da Lua com a voz de Troy Baker ocupa o centro do palco em um dos pacotes de DLC da Marvel do Pinball FX 2, onde ele é mostrado lutando com alguns de seus adversários mais comuns, como Morpheus e Midnight.

Um Cavaleiro da Lua adolescente aparece no jogo da Avengers Academy terrivelmente recebido, atuando como um dos heróis desbloqueáveis ​​que os jogadores podem adicionar ao seu próprio campus.

Pode não ser um dos personagens mais conhecidos – até agora, mas o Cavaleiro teve uma presença sólida no cenário dos jogos, pelo menos nas últimas duas décadas.

Via: Game Rant/Disney/Marvel/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar